Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Nono e último episódio estreia amanhã, 6 de outubro (Divulgação)
(Divulgação)
series

Roteiristas de “What If…?” comentam final da 1ª temporada e futuro da animação

A primeira temporada de “What If…?” chegará ao fim amanhã (6). Depois de conectar algumas das histórias da antologia no oitavo episódio, o desfecho deve apresentar uma batalha insana contra uma variante poderosa de Ultron.

Com o título “E se…o Vigia quebrasse o seu juramento?”, o capítulo “vai a lugares que você não espera”, afirma o diretor Bryan Andrews em entrevista à EW. “Eu sei que as pessoas estão começando a ter a sensação de que as coisas estão se transformando em algo – e elas estão. E a loucura segue.”

O executivo continua: “Vamos aparecer e reencontrar alguns de nossos heróis dos episódios anteriores, incluindo a adorável Capitã Carter, Doutor Estranho Supremo, Thor Festeiro e até mesmo Killmonger”, revela. “No início da primeira temporada, como no primeiro dia falando sobre isso, havia essa noção de que estávamos criando todos esses grandes heróis, mas só podemos sentar com eles por 20 ou 30 minutos. Não seria ótimo vê-los novamente no final? E então, uma vez que essa decisão foi tomada, me liberou para fazer os finais um pouco mais sombrios e maiores, sabendo que podemos dar algum tipo de resolução no final.”

Para os fãs que estão preocupados com os rumos posteriores ao desfecho da série, é válido lembrar que a segunda temporada está confirmada. Os roteiros de todos os episódios, inclusive, já estão prontos. “Indo para a segunda temporada, vamos continuar com a forma de antologia, e vão ser totalmente novas histórias, muita diversão, novos heróis e puxando mais da Fase 4 do que obviamente fomos capazes nesta temporada”, diz AC Bradley, criadora da série. “Com sorte, veremos dicas dos personagens de “Eternos”, “Shang-Chi” e “Viúva Negra”. A diversão de ‘What If…?’ é que podemos explorar todo o multiverso infinito, então tentamos saltar o máximo que podemos. Quero brincar com todos esses personagens e, por mais que ame a Capitã Carter, temos que compartilhar o amor. Estou muito animada para mostrar novos mundos, novos heróis.”

Por fim, ela acrescenta: “Nós não somos uma série que foi projetada para configurar ‘Vingadores 5’. Supõe-se que se trata apenas de entretenimento e do que esses heróis significam para nós. Quando aceitei o emprego, uma das minhas regras era: vamos ser livres. Estamos no multiverso – devemos ser tão livres quanto podemos, ir e correr na selva, nas histórias que os filmes nunca farão, nas histórias que os programas de TV nunca farão e mostrar para para a Disney e para os fãs todas as possibilidades desses personagens.”

Assista ao teaser do último episódio da temporada:

“What If…?” reformula acontecimentos do Universo Cinematográfico da Marvel. Narrativas são mudadas para responder a premissa básica de “O que aconteceria se…?”. Apesar de se basear nos longas-metragens, o conceito já foi explorado diversas vezes nas HQs.

O nono episódio estreia amanhã (6) no Disney+.

voltando pra home