Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução / Youtube)
(Reprodução / Youtube)
música

Olivia Rodrigo fala sobre fama, créditos em composições de “Sour”, Britney Spears e mais para Teen Vogue

Capa da Teen Vogue de outubro, lançada nesta terça-feira (5), Olivia Rodrigo concedeu uma extensa entrevista ao veículo. Durante a conversa, a cantora falou sobre crescimento, sua relação com a fama, críticas e arte.

A revista chega algumas semanas após a apresentação da artista no VMA. Na ocasião, ela apresentou “Good 4 You”, um dos hits do seu álbum de estreia

Apesar de trabalhar com atriz há alguns anos, a jovem de 18 anos está descobrindo a forma ideal de lidar com a fama excessiva neste momento. O estopim dessa nova fase veio após o lançamento e ascensão intensa do single “Drivers License”, que antecedeu “Sour”.

“Eu só sinto que às vezes há muito barulho, crítica e coisas estranhas acontecendo no mundo”, diz ela em relação a momentos de incompreensão do passado. “Espero que as pessoas saibam que, no fundo, tudo o que faço é escrever músicas e falar sobre como me sinto, e isso é o mais importante para mim. Todo o resto, eu acho, não é tão importante.”

Sobre o processo de criação e o entendimento de que críticas sempre vão existir, ela ressalta a importância das pessoas sinceras que acompanham sua jornada. “Minhas pessoas favoritas no mundo são pessoas que sinto que serão totalmente honestas comigo e se importarão comigo o suficiente para dizer, ‘Oh, você pode fazer melhor’”, afirma Olivia referindo-se ao produtor Dan Nigro. “Trata-se apenas de encontrar pessoas em quem você pode confiar e em cujas opiniões você pode confiar.”

Recentemente, a artista se viu em algumas polêmicas relacionadas aos créditos de algumas faixas de “Sour”. Taylor Swift, Jack Antonoff e St. Vincent foram adicionados na ficha técnica de “deja vu”. Algo semelhante aconteceu com “good 4 u”, que agora tem Hayley Williams creditada.

De acordo com a prática do mercado musical, fez-se necessária a inclusão de outros artistas por referências diretas a outras músicas. A alteração causou certo burburinho na mídia. “Acho que é decepcionante ver as pessoas tirarem as coisas do contexto e desacreditar o trabalho de qualquer jovem… Todas as músicas são inspiradas umas nas outras. Obviamente, eu escrevo todas as minhas letras do meu coração e da minha vida primeiro. Eu vim com a letra e a melodia para ‘good 4 u’ em uma manhã no chuveiro.”

Ela acrescenta: “O que é tão bonito na música é que ela pode ser tão inspirada por músicas que surgiram no passado”, comenta. “Cada artista é inspirado por artistas que vieram antes deles. É um processo de compartilhamento divertido e bonito. Nada na música é novo. Existem quatro acordes em cada música. Essa é a parte divertida – tentar torná-lo seu. ”

Durante a conversa, a cantora também abordou sua relação com a imprensa e a expectativa das pessoas. “Quando você está na indústria, você é tratada como uma criança, mas espera-se que aja como um adulto. É um pensamento realmente assustador pensar que não posso cometer erros, porque acho que é assim que você cresce como pessoa. Não sou diferente de qualquer outra jovem de 18 anos por aí. Definitivamente cometerei muitos erros na minha vida e provavelmente também na minha carreira. Isso é apenas a vida.”

Britney Spears, que é referenciada no videoclipe de “Brutal”, também foi pauta da entrevista. Olivia estava acompanhando o processo de destituição da curatela do pai da artista. “Estou tão animada para vê-la dando a volta por cima em seu caso”, disse a estrela de “High School Musical: A Série: O Musical”. Na época, Jamie Spears ainda não tinha perdido os direitos sobre a carreira da filha. “Acho que é um passo na direção certa. Estou muito feliz que o caso de Britney esteja recebendo tanta atenção, e só espero que ela receba toda a justiça que merece e viva o melhor que puder.”

A entrevista completa você acessa por aqui.

voltando pra home