Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Evento acontece em fevereiro de 2022 (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

M. Night Shyamalan é oficializado como presidente do júri do 72º Festival de Cinema de Berlim

M. Night Shyamalan foi oficializado como presidente do júri internacional do Festival de Berlim de 2022 na manhã de hoje (19). Dessa forma, o diretor terá a responsabilidade de decidir quem levará o Urso de Ouro, principal prêmio da cerimônia (via THR).

“Estou satisfeito e honrado que M. Night Shyamalan aceitou nosso convite para servir como presidente do júri”, disse o diretor artístico da Berlinale, Carlo Chatrian, em um comunicado. “Ao longo de sua carreira, ele moldou um universo em que medos e desejos estão lado a lado, onde os jovens não são apenas os protagonistas, mas também a força motriz para a superação do medo. Na indústria cinematográfica dos Estados Unidos, Shyamalan é uma figura única, um cineasta que se manteve fiel à sua visão. Essa fidelidade ao ideal de alguém também é o que buscamos em nossa seleção. ”

Confira o anúncio:

Além de “Tempo“, longa lançado em julho deste ano, o cineasta tem em seu currículo sucessos como “O Sexto Sentido”, “Corpo Fechado”, “Sinais”, “Fragmentado”, “A Vila”, entre outros. Ainda se aventurou na TV com a série “Servant”, do Apple TV+. Seu próximo projeto, “Knock at the Cabin”, chega aos cinemas em 3 de fevereiro de 2023.

“Sempre me senti um cineasta independente dentro do sistema de Hollywood”, disse Shyamalan em comunicado. “São exatamente aquelas coisas em nós que são diferentes e heterodoxas que definem nossa voz. Tentei manter essas coisas em mim e encorajar os outros a proteger esses aspectos de sua arte e de si mesmos. Ser convidado a fazer parte da Berlinale é profundamente significativo para mim. Representa o maior imprimátur de um cineasta. Ser capaz de apoiar e celebrar os melhores talentos do mundo em contar histórias é um presente que aceitei com alegria.”

O 72º Festival Internacional de Cinema Berlim acontece entre os dias 10 e 20 de fevereiro de 2022.

voltando pra home