Menu Papel POP
Foto: Divulgação

Ludmilla cancela apresentação no Prêmio Multishow 2021

Em uma thread publicada no Twitter minutos atrás, a cantora Ludmilla anunciou o cancelamento de sua apresentação no Prêmio Multishow 2021. Segundo ela, o motivo é a falta de reconhecimento de seus feitos pelo canal e seus respectivos curadores.

“Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria ‘Cantora do Ano'”, escreveu. “Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota”.

A crítica vem horas após o anúncio das indicações ao troféu. Neste ano, o nome de Ludmilla apareceu em apenas duas categorias, secundárias: Clipe TVZ do Ano (“Rainha da Favela”) e Hit do Ano (“Deixa de Onda”).

“Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil”, prosseguiu. “Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação”.

Ao declarar que o convite para subir ao palco foi rechaçado, cantora também afirmou que não se sente bem-vinda diante dos fatos e que não estará presente “só por educação”.

O Multishow, até o momento, não se pronunciou sobre o ocorrido. A entrega dos prêmios ocorre em 8 de dezembro.

Comentários

Topo