Menu Papel POP
Single pertence ao próximo disco da banda (Reprodução)

Gilsons: Lázaro Ramos, Caio Blat e Fabio Assunção assumem posto do trio no clipe de “Proposta”

Lançado na semana passada, o single “Proposta” acaba de ganhar um videoclipe. Como um vislumbre para o primeiro disco dos Gilsons, a música tem um som pop somado a células de R&B e MPB. A composição foi feita por Léo Murici, Mariá Pinkusfeld e José Gil, que também assina a produção.

Dirigido por Pedro Alvarenga, o registro audiovisual acompanha o show do trio em um bar à beira mar. Quando a câmera é direcionada para o grupo, uma surpresa: no lugar dos artistas, Lázaro Ramos, Caio Blat e Fabio Assunção estão no palco. Enquanto a narrativa acompanha um romance, ainda há espaço para o surgimento dos “Gilsons originais” e uma explosão cinematográfica.

Assista:

O disco que chega em março de 2022 é fruto de uma imersão do grupo num sítio em Araras. “É um álbum que mostra um claro amadurecimento com relação às nossas canções e musicalidade. E ‘Proposta’ vem com essa ideia de voltar às nossas raízes e miscigenar nossas referências. Tem a mistura da pele dos tambores da Bahia com levadas afro americanas e sonoridades modernas com violão de nylon, percussão e sintetizadores” conta Francisco. “A gente acredita muito nesta música e sempre achou que ela deveria ser a primeira a ser lançada. Eu valorizo muito a força do beat e da produção musical, mas acho que a canção em si é o que torna ‘Proposta’ tão especial” avalia João.

José enfatiza que a faixa representa este novo momento e traz um viés ainda mais pop. “Está mesmo na intersecção das coisas acústicas com timbres mais eletrônicos e contemporâneos. ‘Proposta’ apresenta um disco que é a continuidade de tudo que a gente fez até aqui com composições que partiram de nós.”

Ouça “Proposta” no streaming:

Spotify | Deezer | Apple Music

Comentários

Topo