Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Halloween com Fanta

Dez clipes assustadores e macabros para a sua playlist de Halloween

O Halloween está chegando e a gente ama demais entrar no clima, é basicamente o nosso carnaval trevoso! A gente se dedica na fantasia, na decoração e também em como a gente vai passar o dia 31 de outubro. Seja em grupo ou em casa, decidimos te ajudar a botar um som e ainda deixar sua TV bem tenebrosa para curtir o Dia das Bruxas. Por isso, toma aqui dez clipes temáticos, sejam eles de fato assustadores ou então visualmente macabros. Até porque clipe também pode ser um ótimo item de decoração na sua festinha de Halloween, certo?

Se você for curtir o Halloween em casa, ainda temos mais uma sugestão! Este especial é feito junto com Fanta, que na meia-noite do dia 31 vai realizar o Fanta Horror Fest na Twitch. Serão duas horas e meia de programação temática, exibição de curtas e ainda dinâmicas valendo prêmios. Confira agora nossa playlist de videoclipes de terror e saiba mais detalhes no final desta matéria!

“Burry a Friend” – Billie Eilish

“Quando a gente vai dormir, para onde a gente vai?”, Billie Eilish pergunta em “Bury a Friend”. Olha, se a gente for para este clipe, preferimos ficar na ignorância, viu? Como se não bastasse a música já ser bizarra sozinha, com vozes, gritos e sussurros, ter a cantora numa casa mal-assombrada cheia de gente esquisita deixou tudo ainda mais perturbador. E as cenas da seringa, da Billie flutuando e dos olhos escuros? Pavor!

“Nem Um Pouquinho” – Duda Beat

Duda Beat entregou muita estética e acabou lançando um dos clipes brasileiros mais legais de 2021! “Nem Um Pouquinho” não chega a dar medo, mas tem toda uma energia demoníaca em torno dos poderes de Duda Beat para perseguir o boy, com looks que só reforçam a vibe sobrenatural. As locações são todas no centro de São Paulo à noite (quem vive na cidade sabe que isso é assustador por si só) e toda a ambientação nos coloca num mundo cheio de personagens que misturam uma estética monstruosa e sci-fi.

“Disturbia” – Rihanna

Um clássico! “Disturbia” é um pop dançante que Rihanna lançou em 2008, que ganhou um clipe que mostra a cantora numa casa cheia de seres estranhos, como se fosse uma grande festa num hospital abandonado. 

“STUPID” – Ashnikko feat. Yung Baby Tate

Que tal esse clipe de terror onde Ashnikko corre atrás de todos os boys que foram otários com ela e os mata? A gente ama a mistura que ela fez com um visual bem fofo, que fica cada vez mais sangrento conforme o número de vítimas dela aumenta.

“Monster”- Kanye West feat. Rick Ross, Nicki Minaj, Jay-Z & Bon Iver

 

Olha, tanta coisa mudou desde o “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, álbum do Kanye West de 2010, que bate até uma saudade dessa parceria. Mas não só isso, esse clipe é realmente muito perturbador! Tem zumbis, corpos mortos de modelos, Kanye West segurando uma cabeça, Nicki Minaj numa vibe meio sadomasoquista. O que está acontecendo aqui???

“Born this Way” – Lady Gaga

Boa parte dos clipes da Lady Gaga, principalmente os dos álbuns “The Fame Monster” e “Born This Way” têm um toque assustador. Mas em “Born This Way”, a cantora mergulhou fundo nas referências e entregou um clipe que mescla horror com ficção-científica, com várias cenas em que brinca com a anatomia humana de forma que nos dá arrepios. É bizarro e ao mesmo tempo belíssimo.

“Too Late” – The Weeknd

O álbum “After Hours” do The Weeknd nos proporcionou vários clipes em que o artista trouxe uma pegada do horror. Mas tem algo em “Too Late” que mexe com a gente. Talvez seja essas duas modelos enfaixadas e sujas de sangue achando a cabeça do The Weeknd na rua e levando ela para fazer várias coisas bizarras? Sim! Hahahahaha. A gente passa o clipe inteiro em choque e curioso para saber o que vem a seguir de cada cena.

“Rodeo” – Lil Nas X feat. Nas

Se você está fascinado pelos clipes do Lil Nax X na era “MONTERO”, saiba que o novo príncipe do pop já entregava estéticas perfeitas desde antes, quando ele bombou com “Old Town Road”. “Rodeo” faz parte do EP “7” e ganhou um clipe que começa sendo uma clara homenagem ao filme “Pânico”. Mas então, o rapper acaba sendo mordido por um vampiro e acaba também se tornando um vampiro assustador.

“A Queda” – Gloria Groove

Gloria Groove quis simular o próprio fracasso em “A Queda” e acabou vindo com um dos lançamentos de maior sucesso dela. A própria instrumental da música tem um ar de circo macabro, mas o clipe só reforçou este universo que a cantora quis criar. Além dela ter figurinos bizarros, toda a ambientação segue a linha de um filme de terror, com cenários sujos, dançarinos usando próteses gosmentas e vários outros figurantes que, se a gente trombar na rua, saímos correndo na hora!!

“Thriller” – Michael Jackson

É claro que não podíamos terminar com o maior clássico de todos, né? Incluir “Thriller” nessa lista pode até parecer batido, mas nunca é tarde para revisitar e enaltecer este clipe que mudou o jogo. “Thriller” elevou a régua do quão incrível e bem trabalhado um videoclipe poderia ser em qualidade técnica. Um clipe de 14 minutos em 1983 era algo inédito. Antes disso também não se pensava em projetos audiovisuais para levar conceitos de álbuns para as telas. Porém, o mais importante: “Thriller” foi um fenômeno tão grande que fez Michael Jackson quebrar o boicote racial que as emissoras de TV americanas faziam. Não tinha como, o povo clamava para ver o clipe de novo e de novo. Foi também a primeira vez que um diretor de cinema dirigiu um clipe musical: John Landis antes já havia feito sucesso com “Um Lobisomem Americano em Londres”.

“Thriller” é um curta de terror genial e muito rico em detalhes, figurino, ambientação e história. E a coreografia então? Há tanto a se destacar sobre este clipe, muito mais do que comentamos aqui. É realmente parte da história da cultura pop.

Esperamos ter ajudado a deixar seu Halloween ainda mais dançante e monstruoso! E sua festinha em casa ainda pode ter um toque especial! Na madrugada de sábado (30) para domingo (31), vai rolar o Fanta Horror Fest! A live será apresentada por Cid Cidoso e pela MariMoon na Twitch, com duas horas e meia de games, curiosidades sobre filmes de terror, curtas exclusivos, desafios para o público e sorteio de prêmios, ingressos de cinema, descontos em lanches e mais! Saiba todos os detalhes clicando aqui.

 

voltando pra home