Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Halloween com Fanta

Cinco musas do terror que botaram assassinos e monstros para correr nos cinemas

No mundo dos filmes de terror, existem vários tipos de papéis memoráveis. Existem assassinos e monstros que ficam marcados na cultura pop e acabam virando fantasias de Halloween que são replicadas por gerações. Tão icônicas quanto, também estão as personagens femininas que precisam desafiar o medo do desconhecido para sobreviver e acabam fazendo isso de forma espetacular. O clichê é tão famoso no gênero que existe até um termo para isso, as Final Girls.

Vamos relembrar e conhecer algumas protagonistas que são veneradas por legiões e também as novas que estão brilhando no terror recente? Vamos! Este é o especial do dia na nossa semana de Halloween feito com Fanta! De segunda à sexta, o Papelpop está sendo tomado por matérias explorando o universo do horror e a Fanta seguirá com o clima monstruosamente saboroso no Fanta Horror Fest, que acontecerá meia-noite do dia 30 para o dia 31 na Twitch, com apresentação de Cid, do Não Salvo, e MariMoon!

Sidney Prescott (“Pânico”)

Interpretada por Neve Campbell, Sidney Prescott está há 25 anos sobrevivendo às facadas de vários Ghostfaces (o serial-killer da saga). Ela já até mudou de bairro e escreveu livros sobre seus traumas, mas sempre que pisa na casa onde passou a adolescência, os assassinatos voltam a acontecer. O mais genial no caso de Sidney é que ela já decorou qualquer padrão que os assassinos podem ter e já até virou uma expert em filmes de terror de tanto ser desafiada. Ela não tem medo de partir para a porradaria quando é preciso ou até pular alguns telhados. Já foram incontáveis fraturas, colisões na cabeça e até facadas propriamente ditas, mas Sidney Prescott nunca morre. O novo “Pânico” estreia em janeiro do ano que vem e já estamos ansiosos para vê-la sendo desafiada novamente!

Laurie Strode (“Halloween”)

Não existiria o termo “Final Girl”, aquela que sobrevive, sem a Laurie Strode da Jamie Lee Curtis fugindo constantemente do facão do Michael Myers desde 1978, quando o primeiro “Halloween” foi lançado. Há literalmente 12, DOZE!!, filmes da franquia em que Laurie é perseguida pelo serial killer. Conforme os anos passam, ela fica cada vez mais profissional na arte da fuga e do confronto, mas há também as cicatrizes que ela vai carregando com o tempo, sejam elas corporais ou psicológicas. No “Halloween” de 2018, conhecemos uma Laurie Strode bem marcada pelos traumas, que preferiu se isolar para nunca ser encontrada. É um desenvolvimento de personagem bem interessante que vale a pena acompanhar. Inclusive, o mais recente “Halloween Kills” está em cartaz nos cinemas!

Ripley (“Alien”)

Quando “Alien – O 8º Passageiro” do Ridley Scott chegou aos cinemas em 1979, nós recebemos uma das primeiras heroínas do sci-fi nos cinemas. Antes da personagem de Sigourney Weaver, apenas homens protagonizavam o gênero. Mas, muito além disso, Ripley domina a tela pela inteligência, pela braveza e pela genialidade para improvisar sua sobrevivência trancada numa nave com um alienígena querendo matá-la. Weaver recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro pela personagem. Antes disso, apenas duas atrizes de filmes de terror haviam conquistado isso. Ela ainda retorna em outros três filmes da franquia, com o instinto assassino cada vez mais forte para exterminar todos os xenomorfos!

Tree Gelbman (“A Morte te dá Parabéns”)

Numa época em que os queridinhos de bilheteria do terror andam sendo os filmes de espíritos, ainda há os que homenageiam o gênero slasher que fez tanto sucesso nos anos 90 e 2000. “A Morte te dá Parabéns” é um deles e a gente ama. Com uma sacada esperta e divertida, o filme nos apresenta Tree Gelbman, vivida por Jessica Rothe. A protagonista fica presa num ciclo em que vive sempre o mesmo dia em que é assassinada no próprio aniversário, sendo repetido de novo e de novo até ela descobrir quem é o assassino e impedir a própria morte. O carisma dela e a jornada difícil acabam nos conquistando, fazendo dela uma das musas do terror recente. Ainda há a continuação “A Morte te dá Parabéns 2” e ainda um terceiro filme a ser lançado.

Deena Johnson (“Rua do Medo”)

Vamos fechar com uma Final Girl novata? Deena Johnson, vivida por Kiana Madeira, é a protagonista da trilogia “Rua do Medo” da Netflix, adaptação dos livros de R. L. Stine. A personagem é uma daquelas adolescentes que não consegue muito se encaixar na escola e no bairro. Só que, somando isso e o furacão da vida pessoal dela, Deena ainda se vê colocada num cenário cheio de monstros, mortes e perseguições quando descobre uma tradição demoníaca que existe por gerações na região onde mora, herdando memórias importantes que fazem dela a única líder possível a acabar com uma onda de sacrifícios. A garota precisa se virar pra fazer tudo acontecer e tem uma determinação que faz ela mover o impossível. Com certeza uma ótima protagonista do terror recente para inspirar o público mais novo.

Curtiu? Bora maratonar os filmes dessas musas nessa semana de Halloween e, de sábado (30) para domingo (31), comemorar o feriado mais tenebroso do ano em casa com o Fanta Horror Fest! A live será apresentada por Cid Cidoso e pela MariMoon e serão duas horas e meia de games, curiosidades sobre filmes de terror, curtas exclusivos, desafios para o público e sorteio de prêmios, ingressos de cinema, descontos em lanches e mais! Saiba todos os detalhes clicando aqui.

 

voltando pra home