Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Halloween com Fanta

Cinco histórias macabras de bastidores de filmes de terror que aconteceram em Hollywood

Filmes de terror já nos dão medo de ser assistidos, mas tudo fica no mundo da ficção, certo? Agora imagina pensar certos filmes também tiveram histórias bizarras, inexplicáveis e até trágicas na vida real? Pois é. Neste especial, a gente conta cinco casos estranhos de bastidores que envolvem manifestações sobrenaturais, acidentes no set e até mortes que marcaram a produção.

Teria coragem de ler até o final? Este especial faz parte da nossa semana de Halloween feito junto com Fanta! Na meia-noite do dia 31, vai acontecer o Fanta Horror Fest, transmissão on-line com exibição de curtas de terror, participações especiais e prêmios! Leia agora as histórias de bastidores e saiba todos os detalhes do evento no final do post!

“O Bebê de Rosemary”

O filme foi tão polêmico na época que o produtor William Castle começou a receber ameaças de morte. No ano seguinte, em 1969, ele é internado com falência renal e dizem que ouviram ele falar “Rosemary, solta essa faca” no hospital! Além disso, Krzysztof Komeda, compositor da trilha sonora do filme, também esteve no hospital e morreu por conta de um coágulo no cérebro, igual ao personagem Hutch no filme.

Mas o mais chocante ainda estava por vir. Sharon Tate, esposa do diretor do filme, Roman Polanski, foi assassinada a facadas em agosto daquele ano por quatro integrantes de uma ceita. Na casa do próprio Polanski. Igual Rosemary, Sharon também estava grávida do primeiro filme. Para terminar, 11 anos depois John Lennon é assassinado na porta de onde morava, Edifício Dakota, o mesmo lugar que se passa “O Bebê de Rosemary” Assustador, né?

“Poltergeist”


“Poltergeist” deixou todo mundo apavorado em 1982, se tornando um dos clássicos do terror. Mas houveram alguns acontecimentos trágicos envolvendo o elenco nos anos seguintes. No ano seguinte, em 1983, a atriz Dominique Dunn, que vive a irmã mais velha da protagonista, foi estrangulada até a morte pelo seu namorado, aos 22 anos de idade. Em 1988, Heather O’Rourke, a protagonista do filme, morreu aos 12 anos por conta de uma grave obstrução intestinal, complicada por choque séptico. Julian Beck e Will Sampson, ambos de “Poltergeist II”, morreram por complicações de saúde.

“O Exorcista”


Há quem acredite que os sets de filmagem de “O Exorcista”, outro clássico do terror, realmente estavam amaldiçoados, fazendo com que a produção contratasse um sacerdote para limpar a casa onde foram feitas as gravações. Sabe por que? Um incêndio inexplicável prejudicou vários cenários, menos o quarto onde a cena de exorcismo foi gravada. Além disso, em 2014, a atriz que interpretou a mãe de Regan, Ellen Burstyn, disse que suas costas ficaram permanentemente feridas por conta das gravações. Duas mortes aconteceram na época do filme: o ator Jack MacGowran morreu antes do filme ser lançado e Vasiliki Maliaros morreu alguns meses depois da estreia.

“Invocação do Mal”

E não são só os bastidores dos clássicos que rendem histórias! “Invocação do Mal” é um fenômeno do terror atual e a grande estrela da franquia, Vera Farmiga, presenciou algo suspeito enquanto fazia a pesquisa para viver a investigadora paranormal Lorraine Warren. Ela contou a um jornal de Pittsburgh que estava usando o computador lendo sobre a história real dos Warren por horas, até que entrou numa ligação com o diretor James Wan. Mas quando ela desligou e olhou o monitor… “Nós desligamos, eu abri meu laptop e tinham marcas digitais de garras. Então a experiência do filme começou aí”. Bizarro!

“Annabelle”

Mais uma história envolvendo o universo “Invocação do Mal”! Todo o conceito do filme “Annabelle” é assustador, mas uma história de bastidores deixou todo mundo da gravação de queixo caído. O diretor John Leonetti disse ao The Hollyood Reporter que, num dia de lua cheia, ele estava no apartamento onde as gravações foram feitas e viu uma marca de três dedos na janela. O mais estranho é que o demônio do filme tem, de fato, três dedos! Além disso, o produtor Peter Safran também contou ao veículo de um dia em que um lustre caiu na cabeça do ator que interpreta o demônio no filme, no primeiro dia em que ele gravou totalmente vestido do personagem. O mais bizarro é que, no mesmo corredor do incidente, seria gravada a cena em que o demônio mata um zelador. Por conta desses eventos, a produção resolveu levar um padre para benzer as locações de “Annabelle 2: A Criação do Mal”.

Moral da história: não se mexe com quem está quieto! Ou mexe? A gente sabe que vocês amam um clima assombrado quando chega o Halloween! Então que tal uma ajudinha da Fanta? Quando der meia-noite do dia 30 para o dia 31, vai começar o Fanta Horror Fest! O evento será transmitido ao vivo na Twitch, com apresentação de Cid Cidoso, MariMoon e convidados especiais. Serão duas horas e meia de games, curiosidades sobre filmes de terror, curtas exclusivos, desafios para o público e sorteio de prêmios, ingressos de cinema, descontos em lanches e mais! Saiba todos os detalhes clicando aqui.29

voltando pra home