Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Cinco conquistas de Nicki Nicole que a consagram como uma das superestrelas de 2021

Décadas depois de brilhar com o rock, a Argentina agora coloca seus filhos e filhas no topo do pop mainstream. Além de nomes como María Becerra, Tini, Lali e Natti Peluso, a jovem Nicki Nicole tem conquistado feitos que a tornam não apenas um dos ícones da geração, como também lhe reservam um futuro promissor. Além dos milhões de fãs que a seguem nas redes sociais, ela também tem tido a validão de importantes personalidades e instituições ligadas às artes e o entretenimento.

O mais recente deles é a parceria “Pa’ Mis Muchachas”, com Christina Aguilera, liberada nesta sexta-feira (22). Abaixo, você resgata 5 feitos recentes que já a consagram como uma das grandes estrelas deste ano.

1. Indicação ao Latin Grammy

Apesar de que alguns artistas reclamaram da escalação deste Latin Grammy, Nicki Nicole está lá, brilhando. A artista concorre ao gramofone de Melhor Canção de Rock pelo sucesso “Venganza”, uma parceria com o grupo No Te Va Gustar. O mesmo prêmio, vale lembrar, pode conferir um certo status visto que já foi entregue a nomes como Fito Páez, Mon Laferte e Café Tacvba.

2. Aparições icônicas na TV

Aos 21 anos, a artista já subiu ao palco de programas imponentes da TV norte-americana como o talk show The Tonight Show Starring Jimmy Fallon. Ao lado de Lunay, ela conquistou um feito de imenso significado para quem almeja crescer no mercado fonográfico – ainda que, ao parecer, um crossover não faça parte dos planos.

3. Show no Tiny Desk? Também temos!

No Mês da Herança Hispânica, celebrado por cidadãos norte-americanos entre setembro e outubro, Nicki Nicole se apresentou na série Tiny Desk ao lado de nomes como J Balvin, Diamante Eléctrico e Camila Cabello. Representou a Argentina e, de quebra, levou para o set canções que devem integrar um novo disco.

4. Álbum de estúdio

NICKI NICOLE - Parte de Mí Lyrics and Tracklist | Genius

Por falar nele… “Parte de Mí” é o segundo LP da carreira deve reunir uma porção de canções autorais. A estreia está prevista para a próxima sexta, 28 de outubro, e há várias participações confirmadas. Além da cantora chilena Mon Laferte, participam também o rapper Bizarrap (que, aliás, tem uma outra parceria excelente com Nathy Peluso), Mora e o novo namorado de Rosalía, Rauw Alejandro.

5. Parceria com Christina Aguilera (y otras cantantes más)…

Eu disse Nathy Peluso? Lançada nesta sexta-feira (22), “Pa’ Mis Muchachas” é a faixa reúne alguns dos nomes latinos mais importantes do momento. Além de Aguilera, que tem raízes hispânicas, Nicki Nicole divide os vocais com Nathy Peluso e Becky G, duas colegas contemporâneas em uma música de forte apelo feminino. O material não apenas resgata as heranças de Aguilera, como valoriza o espaço conquistado pelas colegas no pop contemporâneo. A palavra é sororidade.

***

Ouça mais de Nicki Nicole nas plataformas digitais. No site filtrlatino.com você também confere conteúdos exclusivos relacionados à música pop em espanhol.

 

voltando pra home