Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Christopher Nolan elogia “Duna”: “Casamento perfeito entre fotografia e efeitos visuais”

Duna” finalmente chegou aos cinemas. Após alguns adiamentos, a saga épica dirigida por Denis Villeneuve já está disponível. Entre inúmeras reações e críticas da mídia internacional, o cineasta Christopher Nolan também divulgou suas reações em relação ao projeto (via IndieWire).

Em um bate-papo com Villeneuve no podcast “The Director’s Cut”, o diretor de “Tenet” e “A Origem” não poupou elogios ao longa de ficção científica. “É um dos casamentos mais perfeitos de fotografia live-action e efeitos visuais gerados por computador que já vi”, disse Nolan. “É muito, muito atraente a cada passo.”

Ele continua: “Sua equipe inteira fez um trabalho absolutamente incrível. Eu acho que este filme vai apresentar uma nova geração de fãs a ‘Duna’ que nunca leram o livro ou encorajar os fãs a lerem o livro. Acho que é um trabalho incrível. Já tive o luxo de vê-lo algumas vezes agora, e cada vez que vejo, descubro coisas novas, novos detalhes para o mundo. A forma como é feito é para a grande tela. É um verdadeiro prazer e um verdadeiro presente para os fãs de cinema em todos os lugares.”

Anteriormente, o diretor de “Duna” também havia feito elogios semelhantes ao último projeto de Nolan: “Fiquei maravilhado com ‘Tenet’, acho que é uma obra-prima. Acho que é um filme que é uma conquista cinematográfica incrível. Acho que é um filme muito complexo, me diverti muito, vi várias vezes e cada vez foi uma explosão e acho que o nível de maestria de Christopher Nolan é incomparável. ”

O longa já se tornou um dos favoritos na corrida pelo Oscar de Efeitos Visuais. Caso conquiste a indicação e a vitória, não será a primeira estatueta de Denis na nomeação. Em 2018, o cineasta foi consagrado na categoria por “Blade Runner 2049”.

Assista ao trailer de “Duna”:

voltando pra home