Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Longa estreia em 4 de novembro (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

Chloé Zhao, diretora de “Eternos”, fala sobre a importância da primeira família queer do MCU

Eternos” trará uma aventura épica global ao Universo Cinematográfico da Marvel. Apesar da estreia acontecer apenas na semana que vem, parte da mídia internacional já assistiu ao longa em exibições exclusivas, como na première mundial e no Festival de Roma.

Além de um novo grupo de heróis, sabe-se que o filme apresentará Phastos (Brian Tyree Henry) e o marido interpretado por Haaz Sleiman como o primeiro casal abertamente gay do MCU. Em entrevista ao portal IndieWire, a diretora Chloé Zhao abordou a questão.

Primeiramente, ela citou o medo das cenas serem cortadas no exterior. “Não sei todos os detalhes, mas acredito que houve discussões e há um grande desejo meu e da Marvel – conversamos sobre isso – de não mudar o corte do filme”, disse a cineasta em alusão a costumeiras edições que alguns filmes passam ao chegar no mercado internacional.

“A maneira como a história de Phastos (Henry) se desenrola no filme é que ele é alguém que só vê a humanidade como um todo e acredita que a tecnologia vai resolver o problema. Obviamente, ele perdeu a fé em nós por algumas coisas muito difíceis que fizemos. E então ele teve que parar de olhar para nós como um todo e olhar para uma pessoa por quem ele se apaixonou, e um filho, para reconquistar a face da humanidade. É como se nós ligássemos as notícias e pensássemos que não havia esperança e depois voltássemos para casa , olhando para nosso amor e nosso filho e dizendo, ‘Bem, na verdade, vale a pena lutar por isso.’ ”

Ela acrescentou: “Para posicionar aquela família naquela situação específica e fazer com que aquele momento pareça autêntico e real… o público tem que sentir isso para se importar.”

Confira a última prévia divulgada:

Anteriormente, Haaz também detalhou o arco de seu personagem em “Eternos”. “É meu primeiro filme da Marvel, então é claro que estou animado. Meu pressentimento é que você ficará muito orgulhoso. O que a Marvel tem sido capaz de realizar, estou muito orgulhoso deles porque eles abordaram isso de uma forma muito atenciosa, e Phastos é um dos maiores super-heróis do filme. Sou o marido dele, um arquiteto; temos um filho”, conta o ator.

Sobre a cena do beijo entre os atores, ele relata: “É um beijo lindo e muito comovente. Todos choraram no set”, explicou. “Para mim, é muito importante mostrar o quão amorosa e bela uma família queer pode ser. Brian Tyree Henry é um ator incrível e trouxe tanta beleza para este papel, e em um ponto eu vi uma criança em seus olhos, e eu acho que é importante para o mundo ser lembrado de que nós, na comunidade queer, éramos todos crianças em um momento. Nós nos esquecemos disso porque sempre somos descritos como sexuais ou rebeldes.”

Conheça um pouco mais sobre Phastos:

Criados pelos Celestiais, os Eternos tem a missão de proteger e guiar os habitantes do planeta Terra. Entretanto, a ação do grupo está ligada aos Deviantes, inimigos do passado. Após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”, a ameaça está de volta. Assim, os heróis devem se unir para salvar a humanidade.

Como pode ser visto acima, o elenco estelar do projeto inclui Angelina Jolie, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Salma Hayek, Lia McHugh e Don Lee.

No Brasil, “Eternos” chega aos cinemas em 4 de novembro.

voltando pra home