famosos

Capa da Rolling Stone, Olivia Rodrigo e Alanis Morissette falam sobre carreira e vida pública

Para o ‘Musicians On Musicias’, quadro da Rolling Stone que promove conversa entre os artistas, Olivia Rodrigo e Alanis Morissette falam sobre atingir o estrelato com pouca idade, sobre processo de composição, o poder da fúria e a vida aos olhos do público. 

Com um espaço de trinta anos entre as gerações, as cantoras, que admitiram ser fãs do trabalho uma da outra, trilharam um caminho muito parecido. No início da conversa, elas trocam experiências sobre o processo de criação e encontram um ponto em comum: escrevem músicas quando estão sozinhas no quarto.

“Venho tentado lançar músicas e entender que não são mais minhas. Eu não posso te dizer quantas canções eu ouvi e fiquei tipo ‘Ai, meu Deus, aquele artista escreveu totalmente para mim e para minha situação’, e eles nunca fazem isso. Você entende?”, questiona a jovem.

Sobre viver nos holofotes, Alanis revela um conselho que recebeu do pai: “Eles vão te amar e você não vai poder fazer nada de errado, eles vão te odiar e você não pode fazer nada certo ou eles não vão nem se importar. Será um desses três, então aproveite!”

A veterana diz que, de alguma forma, as pessoas que se aproximam querem sentir e entender o que se passa. Ela ainda compara os shows com uma igreja, em que você absorve toda a energia. Olivia, por sua vez, revela: “É engraçado você dizer isso. Eu nunca fiz um show de verdade na minha vida, o que é estranho, porque eu lancei meu álbum na quarentena.”

Alanis se interessa pelo sucesso repentino de Olivia e questiona como ela recebeu toda a demanda. Olivia explica que o status de ‘escrever músicas no quarto’ e ‘muitas pessoas conhecem minha música’ foi muito rápido: “Às vezes eu sinto como se não fosse comigo”.

Frente à frente, Olivia ainda pede conselhos para Alanis, que finaliza: “Se eu pudesse ter feito qualquer coisa diferente, eu teria tido mais amigos por perto, com certeza. Só um pouco de suporte emocional.”

Vem conferir esse encontro:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

23 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

1 dia atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

1 dia atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

1 dia atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás