papelpop

Capa da Cosmopolitan, Shakira fala sobre pioneirismo, xenofobia e conquistas

Como capa da edição de novembro da revista Cosmopolitan, Shakira abre seus pensamentos sobre sua trajetória, pioneirismo no mercado pop latino e preconceito às vésperas de novo álbum, ainda sem data de lançamento.

Com a maturidade de uma mulher de 44 anos, a cantora se diz orgulhosa por ter conquistado tudo o que conseguiu, da maneira que conseguiu. “Quando comecei, não existia uma audiência estabelecida para o pop Latino ou para artistas femininas no pop Latino… Eu não fazia músicas para agradar algum tipo de audiência ou necessidade do mercado. Eu fiz o que senti ser honesto”, completa.

Sobre os preconceitos que sofreu, a artista recorda que ainda no começo de sua carreira era definida pela mídia como a segunda melhor exportação colombiana, perdendo apenas para a cocaína. “Por que os jornalistas me perguntam sobre tráfico de drogas? Meu país é muito mais do que isso”, responde a cantora ao se questionar o que aconteceria se a mídia ainda se impusesse dessa maneira atualmente. 

Mesmo com seus posicionamentos sempre seguros e confiantes, a estrela diz que constantemente duvida de si mesmo, mas que isso a mantém com os pés no chão. “Existem alguns artistas que sempre precisam de uma coroa. Eu não preciso disso. Eu gosto de desaparecer por um tempo e ser apenas uma pessoa comum”, Shakira admite que, quando mais nova, sentia a necessidade de ser ouvida e de compartilhar seu trabalho com o maior número de pessoas possível.

Finalizando, a cantora conta sobre seus novos hobbies, o skate e o surfe, ressaltando que nunca imaginou os praticar na idade em que está, mas que é inacreditável o prazer que encontra nessas atividades. Para ler a entrevista na íntegra, em inglês, clique no link.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar de fazer cinema: “Não”

Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…

7 minutos atrás
  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

1 hora atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

3 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

4 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

4 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

9 horas atrás