Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Halloween com Fanta

Assombração, terror psicológico e sangue: sete séries de terror para maratonar no Halloween

A gente leva a época de Halloween a sério e passamos a semana realmente imerso nesse universo. É uma delícia sentir aquele medinho sentado no sofá, certo? Se você é como a gente, então você clicou no lugar certo. A temporada de Dia das Bruxas começou e selecionamos algumas séries que nos deram bastante medo para você maratonar nos streamings. Tem séries com espíritos, anime, produção coreana, umas coisinhas mais sanguinolentas… Tem pra todo mundo!

Este é o especial do dia na nossa semana de Halloween feito com Fanta! De segunda à sexta, o Papelpop está sendo tomado por matérias explorando o universo do horror e a Fanta seguirá com o clima monstruosamente saboroso no Fanta Horror Fest, que acontecerá meia-noite do dia 30 para o dia 31 na Twitch, com apresentação de Cid, do Não Salvo, e MariMoon! Confira nosso especial agora e saiba todos os detalhes do evento logo depois!

O Grito: Origens

Se você é fã da famosa saga de terror japonesa “Ju-on”, ou até da versão americana “O Grito”, vai amar essa série. Um curto resumo: uma casa no Japão se torna amaldiçoada quando uma mulher é brutalmente assassinada pelo marido. Ela então se torna um espírito preso à casa, buscando vingança sempre que há um novo morador na casa.

A franquia tem diversos filmes, mas a série acrescenta muito mais sobre como a casa se tornou amaldiçoada. A princípio pode parecer confusa pois a história segue vários núcleos de moradores da casa desde os anos 60 até 1997, mas a trama consegue se organizar bem ao longo dos episódios. Se prepare para alguns bons sustos e muita aflição ao ver a maldição surgindo décadas atrás e ir evoluindo conforme mais pessoas passam a explorar a casa amaldiçoada.

A série está disponível na Netflix.

Black Summer

Os fãs de filmes de zumbi vão surtar com “Black Summer”. O gênero conquistou milhões de espectadores com o fenômeno “The Walking Dead”, mas “Black Summer” chamou a atenção quando foi lançada em 2019 pelo aspecto mais bruto e muito mais cenas de horror apelativas. A fórmula é a mesma, acompanhamos um núcleo de várias famílias tentando sobreviver ao apocalipse zumbi e tentando encontrar parentes e amigos que ficaram distantes. Mas, acredite, você vai sentir bastante medo com esse aqui!

A série está disponível na Netflix.

Pânico

A famosa franquia de terror slasher dos anos 90 e 2000 conquistou uma nova geração quando a MTV decidiu transformar a fórmula dos filmes em série. Deu muito certo, pois muito pouco se tinha visto do gênero tão divertido e tenso na televisão. O Ghostface, assassino mascarado que sempre aparece causando o terror num grupo de amigos, volta repaginado e com um novo visual. Porém, os clichês homenageando filmes de terror, ótimas cenas de perseguição e mistérios em torno da identidade do assassino continham os mesmos. 

A série está disponível na Netflix.

Calls

A gente acompanhou vários podcasts de crimes e ficção surgindo desde o ano passado. Pois bem, “Calls” é a aposta da Apple TV+ neste novo formato, mas com um toque a mais: a produção é uma série sem cenas. O que estamos acompanhando em todos os episódios são chamadas de telefone, com sequências animadas de ondas sonoras geniais, e a conversa sempre acaba se desenrolando em algo completamente chocante. O que mais dá medo nessa série é justamente a falta de imagem, pois não temos nenhuma noção do que pode estar realmente acontecendo. Há crimes, perseguição, mistérios sobrenaturais e até um toque sci-fi entre as histórias. Assista e ouça à noite com um bom fone de ouvido e tenha uma leve dificuldade em dormir logo depois! Hahahaha.

A série está disponível na Apple TV+.

A Maldição da Residência Hill / A Maldição da Mansão Bly

A série antológica “The Hauting” tem feito muito sucesso por levar o terror sobrenatural, que já rende muita bilheteria nos cinemas, para a televisão de uma forma muito interessante. Na primeira temporada, “A Maldição da Residência Hill”, acompanhamos cinco irmãos que ainda sofrem experiências sobrenaturais assustadoras depois de morarem na amaldiçoada Mansão Hill. Já em “Mansão Bly” a trama é completamente diferente, mostrando a rotina de uma governanta que, ao se mudar para uma mansão e cuidar de uma família, começa a ver presenças diferentes dentro do lugar. A série foi muito bem elogiada pela profundidade das duas histórias e pela qualidade do terror. Se você gosta de filmes com espíritos, é uma ótima recomendação.

A série está disponível na Netflix.

Devilman Crybaby

Essa é para os fãs de anime! “Devilman Crybaby” é uma homenagem ao clássico mangá “Devilman”, dirigido por Masaaki Yuasa, um dos mais brilhantes diretores de anime da atualidade. Aqui, acompanhamos Akira Fudo, um adolescente que acaba descobrindo pelo seu melhor amigo, Ryo, que demônios estão voltando para a Terra para devorar a humanidade. Mal sabia Akira que ele mesmo acabaria se transformando num demônio. Porém, usa seus poderes para tentar evitar o apocalipse. “Devilman Crybaby” é visualmente lindo, mas extremamente gráfico e violento. Você vai ficar de boca aberta do começo ao fim, vai sofrer com algumas mortes e ficar uns 10 minutos em silêncio processando tudo quando terminar a série. Acredite!

A série está disponível na Netflix.

Strangers from Hell 

E vamos encerrar com um K-Drama! Se você ficou em choque com “Round 6”, você vai descobrir que séries coreanas também arrasam muito no terror por não terem dó na hora de te causar pavor. “Strangers from Hell” conta a história de Yoon Jong Woo, que se muda para Seul após aceitar uma ótima oportunidade de trabalho e acaba se mudando para uma pensão barata enquanto junta dinheiro. Sabe o que é mais genial nessa série? O terror não é apenas violento ou sanguinolento. É psicológico. O protagonista acaba descobrindo que algo muito sinistro permeia seus vizinhos. Paralelo a isso, ele começa a sofrer uma sobrecarga imensa de trabalho. A pressão de todos os lados e o medo do cenário que ele faz parte acaba o transformando e fazendo com que ele questione a própria sanidade e se transformando em algo que ele não esperava.

A série está disponível na Netflix.

Ficou com curiosidade de ver nossas indicações, né? A gente sabe que se assustar é gostoso! Hahaha. Bora maratonar essas séries nessa semana de Halloween e, de sábado (30) para domingo (31), comemorar o feriado mais tenebroso do ano em casa com o Fanta Horror Fest! A live será apresentada por Cid Cidoso e pela MariMoon e serão duas horas e meia de games, curiosidades sobre filmes de terror, curtas exclusivos, desafios para o público e sorteio de prêmios, ingressos de cinema, descontos em lanches e mais! Saiba todos os detalhes clicando aqui.

voltando pra home