Menu Papel POP
Foto: Divulgação/Rodolpho Pupo

Ao som de MPB solar, Luíza Boê reflete sobre camadas da existência humana no disco “Amanheci”

Na última quinta-feira (21), a cantora Luíza Boê apresentou seu segundo álbum de estúdio, “Amanheci“. Regado por uma MPB pop, solar, sexy e dançante, o disco chegou nas plataformas digitais através da Altafonte.

Com produção de Kassin, o projeto conta com participações de Flaira Ferro, Illy e Victor Bessière. Acompanhando o LP, o clipe de “Azul” e os lyric videos das faixas “Camaleão” e “Fortaleza” também foram divulgados.

Segundo a artista, “Amanheci” é “uma coleção de histórias sobre as diferentes dimensões da existência humana que me constituem: desde um storytelling sobre minha infância e meu presente à partir do olhar da minha mãe, à perspectiva de uma amiga grávida do seu primeiro filho; da dançante música sobre celebrar a volta de alguém amado da Bahia, ao misterioso ijexá sobre um amor camaleônico; de um rezo sobre aprender a ser a própria fortaleza interior, à lembrança de um amor inacabado; da coragem de bancar o desejo de encontrar um amor, ao amanhecer interno” resume Luíza.

Assista aos vídeo do projeto abaixo:

“Uma vez ouvi de um professor que a hora mais escura do céu é exatamente aquela que antecede o nascer do sol. Isso me marcou, porque eu sinto que a alegria genuína chega depois de mergulhos internos profundos que nem sempre são muito agradáveis”, acredita Luíza. “Pensar que a cada novo amanhecer eu também posso amanhecer dentro de mim é algo que me dá esperança, especialmente neste momento em que o mundo parece um grande dia nublado. Por isso, senti que este disco deveria se chamar ‘Amanheci'”, revela.

Kassin também ficou feliz com o resultado do álbum. “A Luíza tem uma quantidade de músicas muito grande e um talento como compositora que ficava faltando um álbum que a mostrasse como um todo. É um disco que mostra melhor quem ela é – como compositora, cantando, trazendo diferentes assuntos. Acho que chegamos na ideia que queríamos”, afirma.

Ouça “Amanheci” nas plataformas digitais:

Spotify | Deezer | Apple Music

Comentários

Topo