Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
cinema

Alec Baldwin dispara arma em estúdio e mata diretora acidentalmente

O ator Alec Baldwin feriu duas pessoas, uma delas fatalmente, na noite desta quinta-feira (21) em um set de gravações em Santa Fé, nos Estados Unidos. A vítima foi a ucraniana Halyna Hutchins, 42, responsável pela direção de fotografia do filme “Rust“. Ela foi prontamente socorrida e chegou a ser levada de helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu.

O diretor Joel Souza, de 48, também foi atingido e precisou ser levado às pressas ao centro médico Christius St. Vincent. Ele segue internado na UTI.

Testemunhas disseram à revista Variety que os disparos ocorreram quando Baldwin manuseou uma arma de fogo no estúdio. Um inquérito foi aberto e o xerife da cidade investiga em que circunstâncias o disparo acidental ocorreu. Jornais locais afirmaram horas depois que Baldwin foi visto chorando nas proximidades.

Um assistente de produção relatou ainda que o revolver estava carregado com balas de festim. Mesmo não comportando projéteis reais, o instrumento pode ser altamente perigoso se não tiver sido manuseado da maneira adequada ou mesmo disparado em curtas distâncias.

Com roteiro de Joel Souza, “Rust” seria protagonizado por Baldwin e conta a história de um bandido, Harland Rust, que retorna à ativa após o neto ser condenado à forca por homicídio. O ator também é coprodutor do longa.

voltando pra home