Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cerimônia aconteceu em Nova York (Getty Image / Reprodução)
(Getty Image / Reprodução)
música

VMA 2021 tem consagração de Lil Nas X, debut solo de Chlöe e estreia de Anitta

Idealizado pela MTV, o VMA 2021 aconteceu na noite do último domingo (12). Depois da edição virtual realizada no ano passado, grandes nomes da música se reuniram em Nova York para celebrar os melhores do ano.

Durante o pré-show, que acompanhou artistas e jornalistas no red carpet, Kim Petras,  Swedish House Mafia e Polo Capalot fizeram as primeiras apresentações da noite. A energia estava contagiante com o retorno do público e dos músicos ao presencial.

O evento também marcou os quarenta anos da MTV, rede responsável por catapultar inúmeros artistas e transformar a indústria musical em todo o mundo. Madonna fez uma cinematográfica entrada para dar início à premiação. Assim como Prince, Michael Jackson, David Bowie e Whitney Houston, a lendária artista surgiu junto da rede de televisão. “E eles pensaram que nós não íamos sobreviver”, disse a rainha do pop.

Com visuais excêntricos ao longo de toda a programação, Doja Cat foi a mestre de cerimônias. Conquistou o prêmio de Melhor Feat. por “Kiss Me More”, parceria com SZA, e Melhor Direção de Arte por “Best Friend”. Fora da função de apresentadora, ela ainda levou “Planet Her” para o VMA 2021 com apresentações de duas faixas do seu novo disco.

Confira:

Os mais indicados da edição foram Justin Bieber (com sete nomeações) e Megan Thee Stallion (seis). Enquanto o primeiro conquistou duas vitórias, a rapper voltou para casa sem nenhum astronauta.

Olivia Rodrigo foi uma das grandes vencedora da noite. Divide o pódio com Lil Nas X. Ela venceu as três categorias que concorria, Push Performance do Ano, Música do Ano por “Drivers License” e Artista Revelação. No palco, a cantora levou borboletas, corações e estrelas na apresentação de um dos seus principais hits, “good 4 u”. Confira:

Lil venceu o Clipe do Ano, principal troféu da premiação, por “Montero (Call Me By Your Name)”. Também foi vitorioso na disputa por Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção.

Durante a noite, ele presentou o público com um medley entre “Montero” e “Industry Baby”. Com referências aos registros audiovisuais originais, o rapper deu entrada no palco da premiação ao lado de uma banda colegial. Uma energia “Homecoming”, do documentário de Beyoncé, tomou conta do espaço. Jack Harlow também esteve presente.

Assista:

Momento aguardado especialmente pelos brasileiros, Anitta fez uma brilhante performance de “Girl From Rio” no evento. A estrela fez história ao se tornar a primeira artista brasileira  a se apresentar durante o MTV Video Music Awards. O registro da canção apareceu como parte de um anúncio de uma rede de fast food.

Com direito a inspiradas transições, referências e efeitos especiais, a musa de Honório levou o Rio de Janeiro para o mundo através da apresentação.

Dá uma olhada:

Carregando o marco de mais de 800 mil reproduções no TikTok antes mesmo do lançamento oficial, “Have Mercy” teve seu debute ao vivo durante a premiação. Chlöe Bailey dominou o palco com o primeiro single de seu álbum solo. Assim como o clipe da faixa, não faltou fôlego para coreografias intensas nesta noite.

Assista:

Com “Wild Side”, single que fará parte de seu novo álbum, Normani marcou presença com uma das maiores performances da programação. Além de dançar em conjunto dos bailarinos, a versão especial da faixa concedeu novas áreas musicais para estender os vocais da artista.

Veja:

A cerimônia também contou com um momento casal. Camila Cabello e Shaw Mendes apresentaram respectivamente “Don’t Go Yet” e “Summer of Love”. As performances seguiram os agitados passos da cantora cubana a um momento mais intimista com o artista canadense.

Assista:

Vencedores de dois astronautas, os meninos do BTS não puderam comparecer à festividade. Entretanto, mandaram alguns recados agradecendo os prêmios de Melhor Grupo e Melhor Clipe de K-Pop. No vídeo abaixo, você confere um trechinho de “Butter” à capela.

Durante a noite, Alicia Keys, Twenty One Pilots, SAINt JHN, Latto, Machine Gun e mais artistas também abrilhantaram a cerimônia realizada pela MTV.

Abaixo, confira a lista completa de vencedores do VMA 2021:

Clipe do Ano

Lil Nas X – “Montero (Call Me By Your Name)”

Artista do Ano

Justin Bieber

Música do Ano

Olivia Rodrigo – drivers license

Artista Revelação

Olivia Rodrigo

Performance Push do Ano

Olivia Rodrigo – “drivers license”

Grupo do Ano

BTS

Melhor Feat

Doja Cat ft. SZA – Kiss Me More

Melhor Clipe Pop

Justin Bieber ft. Daniel Caesar, Giveon – Peaches

Melhor Clipe de Hip-Hop

Travis Scott ft. Young Thug & M.I.A. – FRANCHISE

Melhor Clipe de Rock

John Mayer – Last Train Home

Melhor Clipe Alternativo

Machine Gun Kelly ft. blackbear – my exs best friend

Melhor Clipe Latino

Billie Eilish & ROSALÍA – Lo Vas A Olvidar

Melhor Clipe de R&B

Bruno Mars, Anderson .Paak, Silk Sonic – Leave The Door Open

Melhor Clipe de K-Pop

BTS – Butter

Melhor Clipe Por uma Causa Social

Billie Eilish – Your Power

Melhor Direção

Lil Nas X – MONTERO (Call Me By Your Name)

Melhor Fotografia

Beyoncé, Blue Ivy, SAINt JHN, WizKid – BROWN SKIN GIRL

Melhor Direção de Arte

Saweetie ft. Doja Cat – Best Friend

Melhores Efeitos Visuais

Lil Nas X – MONTERO (Call Me By Your Name)

Melhor Coreografia

Harry Styles – Treat People With Kindness

Melhor Edição

Bruno Mars, Anderson .Paak, Silk Sonic – Leave The Door Open

voltando pra home