Menu Papel POP
“M-I” é o primeiro EP da série “Mercúrio” (José de Holanda / Divulgação)

Vitor Araújo estreia novo EP e cria selo voltado para experimentos musicais

Vitor Araújo celebra nesta quarta-feira (1º) o lançamento do EP “M-I”. Este é o primeiro de uma série denominada “Mercúrio”, construída a partir de parcerias traçadas pelo pernambucano com artistas oriundos de variados universos musicais.

Em “M-I”, Vitor reúne seis faixas com participações do DJ e produtor brasiliense JZL, das bandas paulistanas Hurtmold e Rakta, dos músicos cariocas Thiago Nassif e Bella, do artista sonoro baseado em Berlim ALADA e do DJ africano Diaki.

Com os colaboradores, o pernambucano propõe caminhar tortuosamente por concepções sonoras distintas. Eles formam assim uma miríade de referências musicais conflituosas entre si.

Ouça:

“Mercúrio” vai além dos EPs, abrangendo um selo criado e gerido pelo próprio Vitor. M/FM, pensado para servir como cano de escape de produções mais experimentais, se configura como meio de exposição de seus processos criativos.

O selo conta com uma plataforma de streaming própria, a mercurio.live, para o público. Apesar dos lançamentos musicais previstos para 2021 e 2022 serem de Vitor Araújo, o projeto tem a intenção de lançar trabalhos de outros artistas no futuro.

Comentários

Topo