Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Victor Moriyama
Foto: Divulgação/Victor Moriyama
famosos

Vitão aceita convite para ser novo embaixador da brigada digital do Greenpeace

O Greenpeace, em ação conjunta com o cantor Vitão, anunciou na tarde desta quarta-feira (22) a inclusão de seu nome no time de embaixadores da organização. Vitão fará parte da brigada virtual, que reúne artistas e influenciadores em prol de mobilizações com o objetivo de preservar florestas e biodiversidade, além de promover atos contrários às queimadas nos biomas brasileiros.

“Sempre admirei muito o trabalho do Greenpeace e, de um tempo para cá, venho me envolvendo e estudando cada vez mais sobre meio ambiente, biomas, preservação da natureza”, disse em comunicado. “Ainda tenho muito para aprender, mas quero já fazer parte dessa história. Nós precisamos salvar nossas florestas hoje, não podemos deixar para amanhã. Então, quando fui chamado para ser embaixador, aceitei na hora. Vamos, juntos, lutar por nossas florestas, por nossas vidas e nosso futuro”.

Recentemente, o cantor chegou a participar de uma marcha contra o Marco Temporal e o projeto “Amazônia em Chamas”. Uma visita à região Norte em parceria com os órgãos Amazon Watch, Greenpeace Brasil e Observatório do Clima também foi realizada a fim de observar de perto o avanço do desmatamento em zonas de proteção.

Além de Vitão, participam da Brigada nomes como Giovanna Lancellotti, Andy Gercker e Jacque Sato. Ainda que não sejam especialistas no tema, o objetivo é disseminar o ativismo por meio de seu alcance e visibilidade, aumentando o espaço de pautas socioambientais no debate público.

Para saber mais sobre a brigada virtual e conhecer detalhes do projeto, bem como formas de participar, acesse o site oficial do Greenpeace.

voltando pra home