Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Scenes From a Marriage”: Jessica Chastain e Oscar Isaac falam sobre série baseada em drama de Ingmar Bergman

series
Projeto estreia em 12 de setembro na HBO e HBO Max (Divulgação / HBO)
(Divulgação / HBO)

Na manhã de hoje (4),  Oscar Isaac e Jessica Chastain compartilharam detalhes sobre as gravações de “Scenes From a Marriage”. A série da HBO, que estreia na semana que vem, teve sua primeira exibição no Festival de Cinema de Veneza (via Deadline).

Uma adaptação da minissérie homônima de Ingmar Bergman, de 1973, a narrativa acompanha um casal entre as tribulações do relacionamento matrimonial. Passando por temas como amor, ódio, desejo, monogamia, casamento e divórcio, o novo projeto é focado em um casal americano contemporâneo. O drama está sob supervisão de Hagai Levi, conhecido por “Em Terapia”, “The Affair: Infidelidade” e “Our Boys”.

Confira o teaser divulgado neste sábado:

Na coletiva de imprensa, Chastain abordou a exigência e a intensidade da produção: “Foi difícil voltar para casa e deixar o trabalho. Parte de mim estava nisso”, afirmou a atriz. “Gostaríamos de brincar que [a amizade com Isaac] é uma bênção e uma maldição. É uma bênção porque existe confiança imediata. Você não precisa se preocupar em ofender. Você pode ser muito honesto. O difícil é que às vezes estávamos lendo a mente um do outro. Foi como ‘saia da minha cabeça’. Então, eu senti que neste trabalho não havia tempo para ficar quieta.”

Isaac acrescentou: “Profissionalmente, é ótimo quando você conhece alguém tão bem, porque você não precisa se preocupar com muitas coisas com que normalmente se preocupa”.

Chastain também refletiu a mudança temporal entre as duas versões da trama: “Estou muito animada em ver a série em termos de papéis de gênero. O original analisa os papéis de gênero naquele período, esta versão analisa através do período de tempo atual em termos de salário, quem está sustentando a família, o que significa ser mãe, a relação da mulher com o sexo, fertilidade, aí são tantos aspectos.”

O diretor israelense Hagai Levi explicou sua inspiração para assumir a série: “Fiquei chocado quando vi a versão de Bergman pela primeira vez. Eu era muito jovem. Isso me fez perceber que a TV pode ser arte. Tornou-se uma referência para mim ao fazer programas como ‘In Treatment’. Quando fui abordado pelo filho de Ingmar Bergman, Daniel, fiquei assustado e animado, mas sabia que tinha que tentar fazê-lo de alguma forma. ”

Sunita Mani, Nicole Beharie, Corey Stoll e Tovah Feldshuh também integram o elenco da série de cinco episódios. Com exibição na HBO e HBO Max, a trama estreia em 12 de setembro.

voltando pra home