Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“O Incrível Mundo de Gumball”: HBO Max e Cartoon Network dão sinal verde para filme e nova série da franquia

series
Sexta e última temporada da animação foi exibida em 2019 (Divulgação)
(Divulgação)

Nesta terça-feira (21), a HBO Max e a Cartoon Network deram sinal verde para duas produções inéditas da franquia “O Incrível Mundo de Gumball”: um filme previamente anunciado e uma nova série (via Deadline).

Ben Bocquelet, criador do desenho animado, estará de volta para conduzir os projetos. A partir do roteiro de Shane Mack, de “Coffee & Kareem”, ele vai dirigir e atuar como produtor executivo do longa-metragem.

Na trama, um fã de “Gumball” encontra um episódio perdido do programa e acidentalmente abre um portal conectando seu mundo ao universo da animação. Ao conhecer seus heróis, o protagonista decide se unir a Gumball, Darwin, Anais, Richard e Nicole para salvá-los de uma força nefasta tomando conta de Elmore, enquanto inadvertidamente desencadeia uma ameaça própria. O filme servirá como uma ponte entre a série original e a nova.

“Com este filme e a nova série, temos uma oportunidade ‘incrível’ com Ben de fornecer uma conclusão satisfatória que os fãs de Gumball esperavam, ao mesmo tempo que estabelecemos o próximo capítulo desta série charmosa, colorida e criativa”, disseram Sam Register e Vanessa Brookman do Hanna-Barbera Studios Europe.

Amy Friedman, chefe de programação infantil e familiar da Warner Bros. acrescentou: “Gumball é um daqueles raros personagens que sem esforço parece nos dizer a verdade, nos fazer rir e unificar as pessoas, e agora Bocquelet retorna para trazer Gumball de volta aonde pertence – em uma jornada interdimensional de volta aos fãs.”

Irreverente e inovadora, a série foi exibida entre 2011 e 2019 na emissora infantil com 240 episódios divididos em seis temporadas. O programa apresentava as desventuras de Gumball Watterson e Darwin, seu melhor amigo e irmão adotivo.

A produção sempre foi conhecida pelo seu texto atual, experimentações de linguagem e uma comédia ácida. As datas de lançamento dos projetos inéditos da franquia ainda não foram divulgadas.

voltando pra home