Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo
famosos

Morre aos 87 anos o ator Luis Gustavo, o eterno Vavá de “Sai de Baixo”

O ator Luis Gustavo Blanco, de 87 anos, morreu neste domingo (19) em Itatiba, interior de São Paulo. De acordo com informações obtidas pelo G1, ele sofria complicações de um câncer de intestino e tratava a doença desde 2018. O falecimento ocorreu em casa.

Nascido na Suécia, na cidade de Gothemburgo, em fevereiro de 1934, o ator fez sua estreia na Rede Globo em 1976, tendo atuado em diversas produções como “Anjo Mau” e “Duas Vidas” (1976), “O Salvador da Pátria” (1989), “O Beijo do Vampiro” (2002), “A vida da gente” (2011) e “Êta Mundo Bom!”, esta última em 2016.

Entre os personagens mais marcantes de Gustavo está o costureiro Ariclenes Almeida, também conhecido como Victor Valentin, da primeira versão da novela “Ti-ti-ti”. Além disso, ele também ficou famoso no fim dos anos 1990 ao interpretar o irreverente Vavá no seriado “Sai de Baixo”.

A TV Globo emitiu uma nota de pesar em que lamenta a perda. Leia um trecho:

“Se apaga o sorriso do ator e comediante Luis Gustavo.

Luis Gustavo sempre se dedicou à comédia. Dizia que as crianças eram seus grandes professores: se não riam, o personagem não estava pronto. O intérprete dos eternos Mario Fofoca e tio Vavá nos deixa hoje, dia 19, aos 87 anos, em decorrência de complicações por conta de um câncer no intestino. Luis Gustavo era casado com Cris Botelho, pai de Luis Gustavo Vidal Blanco, fruto de seu relacionamento com Heloísa Vidal, e de Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com a falecida atriz Desireé Vignolli, avô de Marina Hoagland Blanco Buzzone, e tio de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, também atores. Encarnando grandes personagens cômicos da telenovela brasileira, Luis Gustavo Blanco merece um capítulo especial na história da televisão. Nascido em 02 de fevereiro de 1934, em Gotemburgo, na Suécia, de pais espanhóis, ele chegou ao Brasil ainda criança e adotou São Paulo como o lugar para criar suas raízes.”

voltando pra home