Menu Papel POP
Foto: Divulgação

Michael K. Williams, de “Lovecraft Country” e “The Wire”, morre aos 54 anos

O ator Michael K. Williams, de 54 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (6) no apartamento em que vivia em Nova York. A informação foi confirmada por autoridades ao jornal The New York Post.

Ainda de acordo com fontes ligadas ao departamento de investigação da Polícia, Williams foi encontrado pelo sobrinho e o local, isolado, tinha ainda a presença de entorpecentes. A principal linha de investigação aponta para overdose.

Nascido em Flatbush, nas imediações do bairro do Brooklyn, em Nova York, o ator voltou aos holofotes recentemente por suas elogiadas atuações em “The Wire” e “Lovecraft Country”, ambas produções da HBO Max.

Outros papéis também marcaram sua trajetória como os de “12 Anos de Escravidão” e “The Night Of”.

Seis vezes indicado ao Emmys, a última delas em 2021, o ator começou a carreira como dançarino e fazia turnês ao lado de cantores e bandas de pop. Foi assim que em 1994 recebeu o convite pra estrelar um clipe da Madonna. Era “Secret”, do álbum “Bedtime Stories”. Foi aí que a carreira deslanchou.

O primeiro filme, quando “Olhos Que Condenam” e “Community” ainda nem tinham saído do papel, foi “Bullet”. Quem o escalou foi Tupac, meses antes de sua morte.

O ator deixa apenas um filho, Elijah Williams.

 

Comentários

Topo