A cantora Maria Bethânia retoma influências centrais de sua obra em um novo podcast. No programa Tabuleiro, produção de seis episódios disponibilizada pelo Instituto Moreira Salles, a abelha-rainha se dedica a discutir a literatura de Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade a partir de suas aproximações com a música.
Com curadoria do poeta Eucanaã Ferraz, mesmo responsável por composições do disco “Noturno” (2021), o material tem acesso gratuito e desembarca exclusivamente no site da instituição a partir do dia 4 de novembro.
O primeiro capítulo deve se centrar na obra de Lispector, autora de quem Bethânia já se declarou grande fã e chegou a incluir trechos selecionados da obra entre uma canção e outra do repertório de “Drama”, disco lançado em 1972. A expectativa, segundo o jornal Folha de S. Paulo, é que ela também construa pontes com faixas de Billie Holiday e Mahalia Jackson.
Chico Buarque, Caetano Veloso e a poesia portuguesa também devem ser citados. Até lá, ouça o novo projeto musical de Bethânia, já disponível em todos os tocadores.
FINALMENTE! Do jeitinho que a gente já conhece: com uma contagem regressiva em seu site…
🚨 Agora é oficial: Meryl Streep foi confirmada no papel de Joni Mitchell em uma…
E NO FIM DEVE SER DNA! 🧬 Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA”,…
Zayn acaba de anunciar sua nova era. O quinto álbum da carreira solo do artista…
É oficial: Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix no novo filme queer do diretor Todd Haynes,…
AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…
Leave a Comment