Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O evento aconteceu neste sábado, 25, e domingo, 26 (Reprodução / YouTube)
(Reprodução / YouTube)
música

Global Citizen reúne shows de Lorde, Elton John, Liniker, Doja Cat e mais

Com o objetivo de chamar a atenção para a pobreza extrema, a mudança climática e a desigualdade da distribuição de vacinas, o Global Citizen reuniu mais de 70 artistas neste fim de semana. Nomes como Lorde, Billie Eilish, Lizzo, Elton John, Doja Cat, Liniker, Alok, H.E.R., BTS e Chloe x Halle participaram do evento, subindo aos palcos distribuídos pelo mundo.

O movimento mundial deste ano arrecadou um bilhão de dólares para combater a pobreza, anunciou 157 milhões de árvores para defender o planeta e garantiu mais de 60 milhões de vacinas contra a Covid-19. A edição, exibida ao vivo pelo YouTube, ainda celebrou o retorno da plateia nos Estados Unidos e na França.

Confira alguns destaques musicais:

Nova York

Lorde foi responsável por abrir a programação de Nova York. Antes de cantar o single “Solar Power”, a neozelandesa mandou uma mensagem para o público: “a mudança dos sistemas ambientais deve vir de nossos maiores empresários e legisladores, mas o movimento sempre pertenceu ao povo”.

A “cidade que nunca dorme” também recebeu Coldplay, que apresentou faixas como “Higher Power”, “Viva La Vida” e “A Sky Full of Stars”. A banda britânica ainda convidou o BTS, Billie Eilish, Camila Cabello e Shawn Mendes, que tiveram shows solo, para cantar “My Universe”, “Fix You” e “Yellow”.

Artistas como Jennifer Lopez, Lizzo, Alessia Cara e Cyndi Lauper completaram o line-up nova-iorquino. Elas apresentaram músicas como “Jenny From The Block”, “Truth Hurts”, “Scars To Your Beautiful” e “Girls Just Wanna Have Fun”, respectivamente.

Paris

Paris entregou performances de Ed Sheeran, com “Shivers”, “Thinking Out Loud” e mais, e de Elton John, com canções como “Your Song” e “Rocket Man”. Black Eyed Peas, Doja Cat, Måneskin e outros nomes também marcaram presença para apresentar os hits “I Gotta Feeling”, “Need To Know” e “Beggin”.

Rio de Janeiro

O Brasil esteve representado no Global Citizen com Criolo, que, diretamente da capital carioca, fez sua prometida apresentação de “Cleane” e “Sistema Obtuso” com Tropkillaz. Liniker também subiu ao palco, soltando a voz com “Lili” e “Baby 95”.

Antes de cantar, a artista compartilhou uma reflexão. “É muito importante poder somar com música num momento tão difícil como este, num mundo onde as coisas estão tão escassas, onde tantas pessoas estão à margem da sociedade”.

A cidade brasileira ainda apresentou o samba de Mart’nália, que cantou “Chamego Bom”. Já Alok fez uma performance na Amazônia, acompanhado pelos povos Yawanawá, Huni Kuin e Guarani para chamar a atenção do mundo para causa indígena.

Los Angeles

O palco montado em Los Angeles trouxe Demi Lovato cantando “Anyone”, além de Chloe x Halle com “Do It” e “Cool People”. O público da cidade estadunidense ainda recebeu H.E.R., que apresentou “We Made It”, “Fight For You” e mais.

5 Seconds of Summer, OneRepublic e The Lumineers também marcaram presença no evento. As respectivas bandas entoaram músicas como “Youngblood”, “Counting Stars” e “Ophelia”.

Seoul

Além de apresentar “My Universe” em parceria com o Coldplay, o BTS também esteve no Global Citizen deste ano para uma performance do recente single “Permission to Dance”. O fenômeno de k-pop cantou diretamente de Seoul.

Mais apresentações aconteceram em Londres, Lagos, Mumbai e mais lugares ao redor do globo com apresentações de artistas como Duran Duran, Kylie Minogue, Christine and the Queens, Angélique Kidjo, Keith Urban, Green Day e Metallica. Esses e outros vídeos podem ser conferidos no YouTube.

voltando pra home