Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Produção da Netflix venceu 11 categorias na premiação (Divulgação)
series

Emmy 2021: “O Gambito da Rainha” leva prêmio de Melhor Minissérie

O Gambito da Rainha” venceu o prêmio de Melhor Minissérie no Emmy Awards 2021. A categoria encerrou a premiação, que aconteceu no domingo (19). Com vitórias em nomeações técnicas, a produção da Netflix angariou 11 estatuetas.

Ao lado do elenco, o produtor executivo William Horberg subiu ao palco para fazer o discurso de agradecimento: “Nenhum algoritmo poderia prever como essa minissérie correu de boca a boca. Foi uma série que as pessoas contaram para os amigos, que contaram para outros amigos, e todo mundo falou ‘Você precisa assistir a história dessa órfã que joga xadrez’. […] Obrigado Netflix, vocês fizeram uma das coisas mais raras: apostaram em um material complicado e confiaram nos artistas. Obrigado Academia de Televisão por reconhecer o trabalho da melhor equipe com a qual eu e o Scott trabalhamos.”

Por fim, ele também agradeceu Anya Taylor-Joy, que estrela a produção: “Você inspirou toda uma geração de meninas e jovens que perceberam que o patriarcado não tem como se defender das nossas rainhas.”

A trama se passa em um orfanato nos anos 1950. A minissérie acompanha uma garota-prodígio do xadrez que luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo.

No Emmy, o projeto ainda levou o prêmio de Direção em minissérie, antologia ou filme para TV.

voltando pra home