Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/David Zingg/acervo IMS
Foto: Divulgação/David Zingg/acervo IMS
livros

“Elke: mulher maravilha”: biografia de Chico Felitti ganha formato físico em outubro

Lançada a princípio em formato de audiobook, a biografia “Elke, mulher maravilha” finalmente chegará às prateleiras. Escrita pelo jornalista Chico Felitti, também autor dos livros “Ricardo & Vânia” e “A Casa”, a obra já está em pré-venda no site da editora Todavia nos formatos físico e e-book. Existe ainda a possibilidade de adquirir exemplares autografados.

Concentram-se na obra de Felitti detalhes sobre as origens da artista, relatos dos pontos altos e baixos de sua trajetória, bem como um íntimo detalhamento de seus últimos dias, vividos como uma ermitã.

Famosa desde nos anos 1970 por suas aparições estonteantes na TV brasileira, Elke Grunupp (que também era Melissa Vassiliki e Elke Evremidis) foi modelo, atriz, cantora e poeta. Por desobediência e lealdade à amiga Zuzu Angel, acabou presa pela ditadura militar. Falava 8 idiomas e se casou 8 vezes.

Antes de ser uma adulta apátrida, fugiu do regime nazista nos braços dos pais, um casal formado por um russo e uma alemã. Da Europa, diante das três opções que possuíam, decidiram seguir rumo ao Brasil. Desfrutou de uma carreira de sucesso, viveu a plenitude da riqueza e da pobreza e teve coragem de dizer em rede nacional de televisão que tinha feito um aborto. Depois dois. Depois três.

Elke Maravilha morreu em 2016, vítima de falência múltipla dos órgãos.

voltando pra home