Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto:
música

Duda Brack e Ney Matogrosso fazem acerto de contas no single “Ouro Lata”

Após estrelarem juntos o single “Toma Essa”, Duda Brack e Ney Matogrosso retomam a parceria em “Ouro Lata”, faixa com cara de lado B que chega nesta sexta (17). A produção é mais um capítulo do novo disco da artista batizado como “Caco de Vidro”, previsto para o último trimestre.

A inspiração, conforme a própria Brack, veio do livro “As Veias Abertas da América Latina”, do escritor uruguaio Eduardo Galeano. Embora possa ser interpretada em seus primeiros versos pelo escopo do romance, a faixa acerta ao mudar de direção e captar questões fundamentais para da realidade “sudaca”, como o desmonte de áreas verdes e a centenária desigualdade social.

Os arranjos e a produção surgem pelas mãos do Baiana-System que, afinados, propõem uma linha narrativa que costura pelas entranhas do continente alguns de seus ritmos mais ricos como o funk, afrosamba e ijexá.

Assista ao visualizer.

“Eu e Ney já estamos conectados desde o álbum ‘Primavera nos dentes’, projeto criado por Charles Gavin com canções dos Secos & Molhados, que teve Duda como vocalista) e desde então essa amizade só cresce”, conta Duda. “Não imaginaria este disco sem ele e como ele tem esse discurso latino americano muito forte e está ligado a questões ambientais, achei que teria tudo a ver. E o Baiana também tem esse discurso latino americano bem potente. Eu sou muito muito fã e a gente vem trocando muitas ideias desde 2018. Daí me ocorreu juntar todo mundo nessa espécie de canto da revolução”.

Ouça também no streaming! A faixa já está disponível no link.

voltando pra home