Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Netflix
(Divulgação/Netflix)
series

Diretor de “Round 6” aborda experiência em criar a série e cita condição para 2ª temporada

Round 6” é um dos novos hits da Netflix. Primeiro K-drama a ser classificado como o programa principal da plataforma nos Estados Unidos, o projeto foi lançado em 17 de setembro. Quatro dias após a estreia, conquistou o primeiro lugar do Top 10 estadunidense do serviço de streaming.

Conhecida também como “Squid Game”, a série sul-coreana acompanha um grupo de pessoas que se inscrevem em uma competição de jogos simples, porém letais. Além das próprias dificuldades, os competidores lutam pelo prêmio de aproximadamente $ 40 milhões.

À Variety, Hwang Dong-hyuk, diretor e roteirista da atração, abordou a experiência em desenvolver sua primeira série na última sexta-feira (24).

“Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, algo como a competição extrema da vida. Mas eu queria usar o tipo de personagem que todos conhecemos na vida real ”, disse Hwang. “Como jogo de sobrevivência, é entretenimento e drama humano. Os jogos retratados são extremamente simples e fáceis de entender. Isso permite que os espectadores se concentrem nos personagens, em vez de se distrair tentando interpretar as regras”.

Confira algumas imagens da trama:

O cineasta ainda citou uma condição inicial para a criação de uma possível sequência. “Não tenho planos bem desenvolvidos para ‘Squid Game 2’. É bastante cansativo só de pensar nisso”, disse. “Mas se eu fosse fazer isso, certamente não o faria sozinho. Eu consideraria usar uma sala de escritores e gostaria de vários diretores experientes. ”

Com nove episódios, a primeira temporada é estrelada por Lee Jung-jae, Park Hae Soo, Wi Ha-joon, HoYeon Jung e Heo Sung-Tae. Assista ao trailer:

voltando pra home