Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Game estreia em 2022 para PS4 e PS5 (Divulgação)
(Divulgação)
games

Diretor de “God of War” explica motivação em concluir aventura nórdica em “Ragnarök”

Os primeiros detalhes de “God of War: Ragnarök” foram finalmente revelados no Playstation Showcase. Uma das novidades é que o próximo título da franquia deve encerrar a saga nórdica iniciada em 2018. Depois de alguns questionamentos, Cory Barlog, diretor do game anterior, explicou o que motivou essa decisão.

“Acho que uma das razões mais importantes é que o primeiro jogo durou cinco anos. O segundo jogo, não sei quanto tempo vai demorar, mas vou apenas descartar que vai demorar perto de um tempo semelhante “, disse o desenvolvedor em entrevista ao Kaptain Kuba no YouTube.

“Então, se você pensar em um terceiro no mesmo [período de tempo], estamos falando de um período de quase quinze anos de uma única história e sinto que isso é muito extenso. Sinto que estamos pedindo demais para dizer que a conclusão real dessa história está demorando tanto…parece muito longo”, disse. “Dado onde a equipe estava e onde Eric [Williams] estava com o que ele queria fazer, eu estava tipo ‘Olha, acho que podemos realmente fazer isso na segunda história porque muito do que estávamos tentando fazer desde o início era contar algo sobre Kratos e Atreus, que o núcleo do motor da história é realmente a relação entre esses dois personagens.'”

Confira o trailer:

Como uma narrativa composta por dois jogos, ele faz uma comparação à experiência de “O Senhor dos Anéis”: “Pude dizer: ‘Uau, posso sentar-me e ter 13 horas e meia desta experiência, jogando-os um após o outro’ e achei isso fantástico e incrível. Então, ser capaz de dizer: ‘Ei, cara, você provavelmente poderia começar ‘God of War’ [de 2018] e, em seguida, jogar ‘God of War: Ragnarok’ e sentir que está aprendendo toda a história.’ Eu quero que isso aconteça antes de meu filho entrar na faculdade.”

Ainda que o game esteja programado para encerrar a saga nórdica, a franquia sempre soube se reinventar ao longo dos últimos quinze anos. Derivados e novos títulos devem surgir com o tempo.

“God of War: Ragnarök” estreia em 2022 com versões para PS4 e PS5.

voltando pra home