Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

David Bowie: disco descartado será lançado 20 anos após gravações

O espólio de David Bowie decidiu resgatar mais uma raridade do camaleão. Nesta semana, os representantes do artista morto em 2016 anunciaram o lançamento do disco “Toy”, uma compilação de faixas gravadas em 2001, mas que nunca chegou a ser lançada.

O material, vazado ilegalmente em 2011, será lançado em um box triplo no próximo dia 7 de janeiro. Em entrevista à BBC, o produtor Mark Plati afirmou que o projeto “captura o som de pessoas felizes colocando música pra tocar”.

“‘Toy’ é como um momento capturado em um tempo âmbar de alegria, fogo e energia”, disse. A capa, como é possível observar na imagem abaixo, traz uma montagem do rosto de Bowie no corpo de um bebê.

De acordo com o comunicado oficial escrito pelos herdeiros do camaleão, o material traz uma combinação de canções inéditas e revisitados. A intenção de gravá-lo e lançá-lo rapidamente foi barrada pela Virgin Records, gravadora que à época julgou o conteúdo como “desinteressante”.

Novamente em estúdio, Bowie trabalhou em novas ideias que renderam no ano seguinte o LP “Heathen”. Estão confirmadas nesta estreia versões de hits dos anos 1960 como “I Dig Everything”, “The London Boys” e “You Got A Habit Of Leaving”.

Ouça uma primeira amostra no player abaixo.

voltando pra home