Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Criolo lança clipe-manifesto em homenagem à irmã; assista ao denso registro de “Cleane”

música
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O drama da Covid-19, responsável por duros golpes desferidos contra as artes, é tema do novo single de Criolo. Lançada nesta quinta-feira (23), a faixa “Cleane” é uma homenagem à irmã do rapper, vítima da pandemia. Com produção de Tropkillaz, a canção ganhou um clipe dirigido por Helder Fruteira.

No embalo de estreias marcadas por uma linguagem política como “Sistema Obtuso”, a novidade se constrói em forma de manifesto abordando relevantes e significativos signos dos tempos, destacando consequências e críticas ao mesmo tempo em que dá nome aos bois. Destaque para a cenografia e a fotografia empregadas.

Assista já no player abaixo.

“Não acabou e nunca vai acabar a pandemia, sobretudo pra quem perdeu um ente querido”, diz o artista em comunicado. “A arte, mais uma vez, ajuda a ressignificar e emanar boa energia, mesmo no meio de um caos tão complexo e profundo, que vai pra além dos últimos anos, mas que agora reencontra num limite nunca visitado. Que o amor possa de algum jeito, forma e milagre visitar o coração de todos sem estrutura, por escolha de um país que decide quem vive e quem morre”.

“Cleane” também está disponível nas plataformas de streaming. Ouça clicando aqui.

voltando pra home