O compositor Toninho Geraes, respeitado criador na cena do samba e responsável pelo hit “Mulheres“, reuniu provas e acaba de entrar com uma ação judicial contra Adele. A acusação é de plágio.
Em nota publicada na revista Veja nesta sexta-feira (10), Geraes afirma que a faixa, eternizada na voz de Martinho da Vila, teve trechos substanciais copiados pela cantora britânica no disco “25”, mais precisamente na música “Million Years Ago”.
“Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais, é uma cópia escancarada”, disse.
A revista ainda afirma que duas notificações extrajudiciais foram encaminhadas à Adele, ao coautor da canção, Greg Kursin, à gravadora XL Recordings/Beggars Group e ao grupo Sony Music, todas elas em maio deste ano. Os advogados de Geraes defendem que há 88 compassos com indício de cópia, o que somaria 3:02, cerca de 87% do tempo total de duração da faixa.
A Sony Music foi a única das partes a responder, afirmando que a questão e seus respectivos desdobramentos seguem nas mãos da gravadora britânica e da própria Adele. “Nossa intenção era tentar um acordo, mas diante do silêncio, recorremos à Justiça”.
Lançada em 1995, “Mulheres” faz parte do disco “Tá Delícia, Tá Gostoso”. Na internet, as comparações já existiam há algum tempo. Fãs mais atentos chegaram a criar um mashup com as faixas.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment