Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Christopher Nolan deixa Warner Bros. para lançar novo filme com a Universal Pictures

Christopher Nolan fará seu primeiro lançamento fora da Warner Bros. em praticamente 20 anos. O próximo longa do cineasta terá uma nova casa, a Universal Pictures. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14).

A primeira colaboração entre o diretor e o estúdio de “Harry Potter” foi em “Amnésia”, filme de 2001. Ao longo dos anos, filmes como “A Origem”, “Dunkirk” e a trilogia do “Batman” com Christian Bale foram bons exemplos do sucesso dessa parceria. Mesmo quando lançou “Interestelar” com a Paramount, a Warner estava envolvida com a produção.

A decisão chega após um ano cheio de conflitos entre Nolan e os executivos do conglomerado. Em 2020, o lançamento de “Tenet” no início da pandemia causou ruídos. O fato da Warner Bros. distribuir filmes nos cinemas e na HBO Max simultaneamente também não agradou o cineasta.

Agora, a Universal Pictures detém os direitos para financiar e distribuir o próximo filme do diretor, que se concentrará J. Robert Oppenheimer no desenvolvimento da bomba atômica. O próprio cineasta escreveu o roteiro do projeto. Após o sinal verde da nova distribuidora, o objetivo é iniciar a produção no primeiro trimestre de 2022.

Ainda não há previsão de estreia para o longa.

voltando pra home