Menu Papel POP
(Foto: Getty Images)

Britney Spears: pai da cantora é oficialmente removido de curatela

MAIS SOBRE:

Jamie Spears foi oficialmente removido da curatela da filha, a cantora e compositora Britney Spears, depois de uma audiência realizada nesta quarta-feira (29) em Los Angeles. A juíza Brenda Penny finalmente determinou que o pai não poderá mais servir como tutor, função que exercia há 13 anos.

De acordo com a Variety, Jamie Spears será temporariamente substituído pelo contador John Zabel. Isso significa que agora ele controlará todas as decisões financeiras de Britney até que as próximas etapas do processo judicial sejam decretadas.

Mathew Rosengart, o advogado da artista, disse que a curatela deveria ser encerrada entre setembro e novembro deste ano. Ele sugeriu marcar uma audiência de rescisão nos próximos 45 dias, reiterando que o plano de suspender o pai e, em seguida, dar um fim à curatela seria o melhor para sua cliente.

Apesar de o destino do caso ainda ser incerto, a saída imediata de Jamie Spears constituiu uma vitória para Britney após uma longa batalha nos tribunais. Ela depôs à Justiça norte-americana em junho, solicitando a suspensão do pai, classificando o processo como “abusivo” e se revelando “traumatizada”.

O caso chamou a atenção do público desde que a estrela pop foi colocada sob o acordo judicial em 2008, mas o movimento em defesa de Britney e a pressão dos advogados ganharam força nos últimos meses. A curatela até virou tema de documentários como “Framing Britney Spears”, “Controlling Britney Spears” e “Britney vs. Spears” nas plataformas Hulu e Netflix.

O processo deve ganhar outros desdobramentos em breve, principalmente se a audiência sugerida por Rosengart for confirmada e curatela chegue ao esperado fim.

Comentários

Topo