Menu Papel POP
Faixa deve ganhar um videoclipe ainda em 2021 (Divulgação)

Alok convida Whindersson Nunes, Rapadura e Barbatuques para “Baião”, novo single

Nesta sexta-feira (17), um novo single de Alok chegou nas plataformas digitais. “Baião” conta coma participação do cantor e humorista Whindersson Nunes, do rapper Rapadura e do grupo musical Barbatuques.

A capa do single traz uma ilustração que lembra a HQ “Cangaço Overdrive”. A arte foi produzida pelo artista Oberon Blenner. Um clipe com os artistas será lançado ainda em 2021. Confira a faixa, que recebe influência de ritmos nordestinos como o Forró e Baião:

“Fazia tempo que estava querendo gravar algo com Whindersson. Ele foi em casa, rolou de ir para frente a música e ele super curtiu. Whindersson comentou de chamar o Rapadura e eu topei na hora. Como eu só tinha o beat, eles criaram toda letra. Ficou demais!”, disse Alok.

“Baião fala de positividade, bons sentimentos e sobre o Nordeste, não preciso nem dizer que o amor por lá exala nessa música. O que queremos é que as pessoas sintam a sinergia que sentimos quando nos encontramos e falamos sobre nós e a nossa cultura. O Alok abriu uma grande porta para meu povo conversar com o mundo”, afirma Whindersson.

“Quis passar com esta letra foi o valor da nossa cultura, valor da nossa gente e origem. E o quão bela é nossa cultura, e a levar para o mundo. Misturar o rural com o universal. Muito animado e muito feliz. Este som já nasceu grandioso. Tem um sample do Barbatuques e é um grupo muito incrível que trabalha com música corporal. Os caras fazem um trabalho genial. E isso unido ao Alok, Whindersson e Rapadura, é muito pesado. Creio que a vida nos uniu a este encontro ”, disse Rapadura.

No último fim de semana Alok se apresentou para cerca de 100 mil pessoas no Untold Festival, na Romênia. Agora, o artista trabalha na produção do seu primeiro álbum autora e uma série documental, que “mostram a importância de um futuro que valorize as nossas origens”. O projeto é inspirado na cultura e influências de sonoridade indígena e conta com a participação de diversos representantes dos povos originários do Brasil.

Ouça “Baião” no streaming:

Spotify | Deezer | Apple Music

Comentários

Topo