Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cantora faleceu há exatos 20 anos (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
música

Vinte anos depois, Aaliyah terá discografia lançada no Spotify a partir de agosto

Após anos de discussões a respeito do futuro e a respectiva digitalização do catálogo de Aaliyah, um acordo foi firmado entre seu espólio e as plataformas de streaming. Com a promessa de divulgar todo o conteúdo no Spotify a partir do próximo dia 20 de agosto, a ideia é valorizar e honrar a memória da artista, morta no auge da carreira vítima de um trágico acidente no ano 2000.

Conforme revelou a plataforma, o primeiro lançamento será o do disco “One in a Million” (1996), seguido da trilha sonora do filme “Romeu Merece Morrer” (2000), este previsto para 3 de setembro. Na sequência vêm o álbum autointitulado (2001) e as coletâneas “I Care 4 U” (2002) e “Ultimate Aaliyah” (2005). Ainda não há informações sobre o álbum de estreia, “Age Ain’t Nothing But a Number”, que chegou às lojas em 1994.

Nesta quarta-feira (4), o espólio da artista também se posicionou contra a realização do que chamou de “projetos não autorizados” ligados à falecida cantora. “Proteger o legado de Aaliyah é, e sempre será, nosso foco. Por 20 anos, lutamos nos bastidores, suportando táticas obscuras de engano com projetos não autorizados destinados a manchar [sua imagem]”.

Rígidos quanto ao uso das canções e da imagem da artista, os responsáveis pela obra afirmaram estar dispostos a lutar contra indivíduos que “emergiram das sombras para sugar o trabalho de toda uma vida”.

“Sempre nos causou confusão o por que de haver tanta obstinação em causar mais dor ao lado do que já temos que enfrentar pelo resto de nossas vidas. Neste 20º ano, um esforço inescrupuloso para liberar a música de Aaliyah sem qualquer transparência ou total prestação de contas ao patrimônio obriga nossos corações a expressar uma palavra – perdão”.

A mensagem não foi clara o suficiente e fãs chegaram a suspeitar de que se tratava de uma indireta às propostas de liberação do conteúdo em espaços digitais por baixos valores.

No auge da carreira e com um disco recém-lançado, Aaliyah foi vítima de um acidente aéreo que deixou 8 mortos em 22 de agosto de 2001.

Após conquistar projeção internacional ao protagonizar o longa “Romeu Deve Morrer” ao lado de Jet Li, a atriz e cantora seguiu trabalhando na divulgação do segundo LP da carreira. Horas após a gravação de um clipe para a faixa “Rock The Boat” nas Bahamas, o vôo que faria de volta a Miami caiu 200 metros após o final da pista. A perícia apontou como causa excesso de peso.

Faleceram, além da cantora, seus produtores, seguranças, assessores e todos os membros da equipe de beleza que a acompanhava.

 

voltando pra home