Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Notícia foi confirmada pela família (Foto: Reprodução)
COURAGE THE COWARDLY DOG, 1999-2002. © Cartoon Network / Courtesy: Everett Collection
series

Thea White, atriz que dublou Muriel em “Coragem, o Cão Covarde”, morre aos 81 anos

A atriz norte-americana Thea White, responsável por dar voz à dona de casa Muriel na animação “Coragem, o Cão Covarde“, faleceu neste fim de semana aos 81 anos. A causa, segundo familiares, foi complicações oriundas de uma cirurgia para tratar um câncer no fígado, realizada na última sexta-feira (30).

Nascida em 16 de junho de 1940 em Newark, Estado de Nova Jersey, White começou a atuar profissionalmente aos 20 anos. Ela também trabalhou como bibliotecária e assistente pessoal da atriz alemã Marlene Dietrich.

A atriz também se casou com o músico Andy White, falecido em 2015. Na juventude, ele tocou bateria em várias canções dos Beatles como “Love Me Do” e “P.S. I love You”.

A parceria com o Cartoon Network para empresar sua voz à idosa que adota o cão Coragem, peitando o marido ranzinza, Eustáquio, começou em 1999 e seguiu bem-sucedida até o fim da quarta temporada da série, lançada em 2002.

White também interpretou Muriel em vários spin-offs e especiais, incluindo “Scooby Doo”, de 2000, e o crossover ” “Straight Outta Nowhere: Scooby Doo conhece Coragem, o cão covarde”. A estreia deve ocorrer ainda este ano.

voltando pra home