Menu Papel POP
(Getty Images)

The Weeknd divulga prévia de novo single e fala sobre próximo projeto: “É o álbum que sempre quis fazer”

A nova era de The Weeknd chegou! Nos últimos dias, o artista fez mudanças pontuais em suas redes sociais a fim de instigar o público. Após tirar a foto de perfil e apagar boa parte das publicações, na tarde de domingo (01) o cantor avisou: “Começa esta noite!”

Conforme anunciado, o teaser do próximo single de Abel, que abre os trabalhos do novo disco, foi divulgado nas primeiras horas desta segunda-feira (02). O vídeo de quase dois minutos acompanha as batidas da música inédita enquanto a câmera viaja pelo mar rumo ao amanhecer.

Confira:

Em maio, The Weeknd citou a chegada do novo álbum em entrevista à Variety. “Se a última gravação é sobre as horas da noite, então o amanhecer está chegando”, comentou o artista sobre a nova fase, traçando uma referência ao elogiado disco “After Hours”.

Na manhã de hoje, a capa da GQ de setembro foi divulgada com o cantor. Em uma extensa conversa com o veículo, ele cita o vindouro projeto. “É o álbum que sempre quis fazer”, afirma.

Mark Anthony Green, editor de projetos especiais da revista, ouviu as primeiras músicas do novo disco de The Weeknd. Ele relata a experiência: ” Tornou-se quase impossível encontrar outra coisa para ouvir”, relata o jornalista. “Todo o resto parecia suave. Ou não groove o suficiente. Ou muito feliz. Ou muito triste. Ficou claro para mim que este não é apenas o álbum que The Weeknd sempre quis fazer; é o álbum que sempre quisemos que ele fizesse.”

Na conversa, Abel também cita artistas com quem gostaria de trabalhar. “Adoraria trabalhar com a Arca. Arca é ótimo. Adoraria trabalhar com Kanye novamente. Especialmente na produção”, conta. “Eu tenho um amor louco por Tyler, The Creator, e pelo que ele está fazendo agora. Tyler é engraçado, cara. Lembro que ele veio a uma de minhas apresentações – acho que foi como uma apresentação em um festival. E ele falou muito sobre como ‘Starboy’ era sua música favorita na época. […] é alguém que eu realmente admiro, porque ele carrega seus sentimentos na manga.”

Durante a entrevista, o Brasil também foi citado quando The Weeknd celebra a energia dos shows. “Então, eu fui para o Brasil e aqueles festivais, e ouvi literalmente algo como 80.000, 90.000 pessoas gritando cada palavra “Call Out My Name” – me senti bem.”

Ainda não existem detalhes concretos sobre a chegada do novo disco ou da primeira canção. Fiquem atentos ao Papelpop para futuras novidades!

Comentários

Topo