Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O filme tem estreia marcada para 2 setembro nos cinemas brasileiros (Divulgação)
(Divulgação)
cinema

“Shang-Chi” se passa após acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”, confirma diretor

Sempre que um novo projeto está prestes a entrar para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU), rapidamente surgem fãs curiosos sobre seu encaixe na linha do tempo. Então, onde está “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” na franquia?

A pergunta foi respondida pelo diretor e roteirista Destin Daniel Cretton em entrevista ao Fandango nesta segunda-feira (16). “’Shang-Chi’ se passa no tempo presente do MCU”, explicou.

Isso significa que o filme é ambientado após o Blip, nome dado ao momento em que as vítimas de Thanos retornam à vida. Ou seja, após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato” (2019).

A característica diferencia “Shang-Chi” de “Viúva Negra” na linha do tempo, apesar de ambos integrarem a chamada Fase Quatro do MCU. Em exibição nos cinemas, o longa sobre Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) se passa entre “Capitão América: Guerra Civil” (2016) e “Vingadores: Guerra Infinita” (2018).

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” se apresenta na ordem cronológica de “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019), assim como as séries “WandaVision” e “Falcão e o Soldado Invernal”, que também entregam histórias depois do Blip.

Além de confirmar a localização no MCU, Cretton descreveu o novo filme como “uma mistura de filme clássico de kung fu e drama familiar, que também é muito engraçado”. Ele ainda chamou atenção para a forma com que a Marvel “gosta de ultrapassar os limites do mundo criado” sem perder a coesão.

“Acho que esta é a primeira vez que a Marvel coloca bastante ênfase no design das cenas de ação e na coreografia. E é a primeira vez que eles fazem um filme puramente de artes marciais, o que é super empolgante”, disse o diretor.

Com Simu Liu no papel principal, “Shang-Chi” tem estreia marcada para 2 setembro nos cinemas brasileiros.

voltando pra home