Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Ambos os discos tem produção de Emilio Estefan Jr. (Foto: Divulgação)
Ambos os discos tem produção de Emilio Estefan Jr. (Foto: Divulgação)
música

Shakira: “Dónde Están Los Ladrones?” e “MTV Unplugged” serão lançados em vinil pela primeira vez

Dois dos trabalhos mais elogiados da colombiana Shakira chegam às prateleiras pela primeira vez em vinil. Após uma edição esgotada de “Laundry Service” (2001), o clube norte-americano Vinyl Me Please anunciou nesta semana uma tiragem limitada dos discos “Dónde Están Los Ladrones?” (1998) e “MTV Unplugged” (2000).

As 4 mil cópias disponíveis podem ser adquiridas na página oficial do projeto por US$ 45 dólares (cada). Os LPs são duplos e também vem em edições translúcidas nas cores rosa espacial e magenta, respectivamente.

Peça fundamental na consolidação da carreira de Shakira em países de língua inglesa, “Dónde Están Los Ladrones?” rendeu à artista sua primeira indicação ao Grammy, em 1999.

Destaque na discografia pela diversidade de referências empregadas, o projeto coleta influências líricas em áreas como a sociologia e a história – herança de seu antecessor, ‘Pies Descalzos’ (1995) – além de explorar sonoridades até então inéditas no trabalho de Shakira como o mariachi e a música popular árabe.

Após vender 300 mil cópias físicas em sua primeira semana apenas nos Estados Unidos, convertendo-se em um êxito em toda a América Latina, o projeto foi notado pela MTV que resolveu convidar a artista para uma interpretação ao vivo em sua cobiçada série acústica.

À exceção por ‘Que Vuelvas’, substituída à ocasião por ‘Estoy Aquí’, foi apresentado o repertório completo. O show, o primeiro de língua espanhola a ser exibido nas filiais europeias do canal, tem produção de Emilio Estefan Jr. e, por fim, levou o gramofone pra casa.

Para adquirir os novos vinis, clique nas fotos acima.

voltando pra home