Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Faixa pertence ao último disco de Drik Barbosa (Foto: Victor Balde)
(Foto: Victor Balde)
música

“Quem tem joga”, de Drik Barbosa, Gloria Groove e Karol Conká, embala trilha sonora de “O Esquadrão Suicida”

O Esquadrão Suicida” já está disponível nos cinemas e, além de oferecer uma nova visão do grupo de vilões da DC Comics, embala o hit brasileiro “Quem tem joga” na trilha sonora. Lançada pela LAB Fantasma em 2019, a canção de Drik Barbosa é uma parceria com Gloria Groove e Karol Conká. Além do trio de artistas, Emicida e Grou atuaram na composição da faixa.

O diretor do filme, James Gunn, elogiou Drik Barbosa no Twitter. “Como ela é maravilhosa”, afirmou. A artista, por sua vez, ressaltou a importância de ter “Quem Tem Joga”, que integra o seu autointitulado disco, como parte da trilha do longa. “Eu estou muito emocionada com isso. É nosso rap e o nosso funk ganhando o mundo”, comentou, fazendo alusão ao trabalho.

A sincronização da música foi fruto de uma parceria entre a LAB Fantasma (editora e gravadora de Drik Barbosa) e a Warner Chappell Edições. Mesmo com a crise vivida pelo entretenimento ao vivo em virtude da pandemia de Covid-19, o segmento de streaming não parou de crescer, sendo um aliado na vida das pessoas ao redor do mundo. Nesse sentido, a música vem – cada vez mais – ganhando protagonismo nas obras cinematográficas.

Confira o clipe:

Fióti, CEO da LAB Fantasma e empresário de Drik Barbosa, conta a importância de ter uma faixa como essa em uma grande produção da Warner e DC: “A música ‘Quem Tem Joga’ é um marco na carreira da Drik e, para nós, também. Além do discurso, que tem como principal intuito falar sobre a importância das mulheres terem liberdade sobre os seus corpos, a sonoridade da música une trap, rap e funk em uma fusão rica, com o potencial de atrair atenção de qualquer pessoa ao redor do mundo. É gratificante para nós ver que a Drik está sendo reconhecida internacionalmente pela grandiosidade do seu talento e do seu trabalho; e levando o rap brasileiro cada vez mais longe. Esse é nosso compromisso, acabar com estereótipos na indústria e fazer com que a cultura de rua seja protagonista também nas telas.”

A música “Quem tem joga” também está na seleção das faixas que vão compor um vinil exclusivo com faixas da trilha sonora e que será comercializado pela Water Tower Music, empresa do grupo Warner Bros. Além de Drik, Marcelo D2 e Céu são os outros brasileiros que aparecem na trilha sonora.

O Esquadrão Suicida

“O Esquadrão Suicida” acompanha vários vilões da DC Comics reunidos na missão de localizar e destruir um laboratório da era nazista que mantinha presos políticos e realizava experimentos com pessoas. O filme desconsidera a narrativa anterior e reutiliza alguns personagens do filme de David Ayer, lançado em 2016, a partir de uma nova abordagem.

O elenco conta com  Margot Robbie, John CenaIdris ElbaJoel KinnamanPeter CapaldiDavid Dastmalchian e Sylvester Stallone. Após sua estreia nos cinemas na semana passada, o projeto desembarca na HBO Max na segunda semana de setembro.

Confira o trailer:

voltando pra home