Para além da poesia e do rock progressivo de “Horses“, disco que a consagrou em meados dos anos 1970, Patti Smith construiu um repertório marcado por grandes baladas e canções sentimentais. Munida de escolhas afetivas e palavras improváveis, a artista voltou a um dos pontos de Nova York que mais serviram como palco para suas criações.
A fim de celebrar a história e o aniversário de 51 anos do estúdio Electric Lady, fundado por Jimi Hendrix semanas antes de sua morte, Smith entrou na cabine de gravação ao lado do filho Jackson e de grandes parceiros musicais como Jay Dee Daugherty, Tony Shanahan e Lenny Kaye.
Sentindo-se em casa, afinal, vários de seus discos ganharam vida entre essas paredes, a artista registrou sete canções que viriam a se tornar um EP. Além de clássicos como “Birdland” (1975) e “Ghost Dance” (1977), ela interpreta em “Live at Electric Lady” faixas que passeiam com honradez pela majestade de sua discografia, algumas com um quê de B-side. São os casos de “April Fool” (2012), “Broken Flag” (1979) e “Peaceable Kingdom” (2004).
Entre as surpresas, duas interpretações. “One Too Many Mornings”, do amigo Bob Dylan, e “Blame it on The Sun”, esta última uma composição de Stevie Wonder gravada no mesmíssimo estúdio.
O resultado você confere ao dar play.
O trabalho mais recente de Patti Smith em estúdio é o disco “Banga”, lançado há 9 anos e fruto de uma série de reflexões sobre literatura, arte e memórias reunida durante uma viagem de cruzeiro pelo Mar Mediterrâneo.
Em 2019, a artista, vencedora do National Book Award por “Just Kids”, teve dois livros de memórias traduzidos para o português. “Devoção” e “O Ano do Macaco” foram lançados pela Companhia das Letras. Neste momento, Smith também se dedica à manutenção semanal de uma newsletter independente.
2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…
EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…
Mais uma nota zero! Após criticar Jade Picon pela inexperiência, Anna Luiza Santiago, da Coluna…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou sua tradicional lista anual de melhores filmes…
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Leave a Comment