Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Single promoveu ação social sobre doação de sangue (Divulgação)
(Divulgação)
música

Matuê protagoniza narrativa vampiresca no cinematográfico clipe de “Quer Voar”

Matuê está de volta! Quase um ano após lançar o álbum “Máquina do Tempo”, que quebrou recorde de estreia na história do streaming brasileiro, o trapper cearense lançou o single “Quer Voar” na última terça-feira (10).

A música foi apresentada através de uma experiência imersiva com uma live do cantor. A performance é a primeira apresentação ao vivo do artista desde o início da pandemia.

Abaixo, confira a poderosa transmissão e, na sequência, assista ao registro audiovisual da faixa. Cinematográfica, a narrativa do clipe apresenta uma trama sobrenatural e intensa protagonizada pelo cantor.

Veja os materiais:

Para a divulgação do novo single, Matuê decidiu ir além em seu plano – ‘de outro mundo’ – de divulgação. Em posts divulgados em seu próprio Instagram, o artista surgiu, caracterizado como vampiro, retirando o próprio sangue e colocando-o em pequenos frascos, que usou para criar pingentes para colares. Em seguida, colocou os apelidados “Colares de Sangue” à venda em seu site. O preço? Apenas a “alma” dos compradores.

O resultado da ação, apesar das críticas, foi um sucesso. Com a divulgação do lançamento, em poucos dias foram arrecadados milhares de cadastros de fãs interessados em “vender” suas almas em troca dos Colares de Sangue. A ação, disse o cantor, teria um desfecho surpreendente com objetivo social, já que seria uma forma de arrecadar cadastros para uma campanha de doação de sangue através do Hemotify, plataforma que visa unir potenciais doadores aos hemocentros mais próximos.

“A falta de estoque de sangue nos hemocentros e a escassez de doadores é um problema histórico no Brasil”, relata Fernando Berwanger, idealizador do Hemotify. “Com a pandemia do COVID-19, esse problema se intensificou. Hoje, mais de 10 milhões de brasileiros dependem diretamente da doação de sangue para sobreviver. Nos unimos ao Matuê para divulgar esse problema e mostrar ao público que doar sangue é seguro e necessário”.

Ouça “Quer Voltar” nas plataformas digitais:

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home