Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Intérprete da personagem Renata, de "Big Little Lies", Dern venceu o Oscar em 2020 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
famosos

Laura Dern diz que maternidade a incentivou a alertar jovens sobre perigos do cigarro eletrônico

A atriz Laura Dern firmou uma parceria com a American Lung Association, organização sem fins lucrativos que promove a saúde pulmonar nos Estados Unidos por meio de ações educativas, preventivas e de pesquisa, em que chama a atenção para os perigos do uso de cigarros eletrônicos.

“Estamos em um momento terrível se olharmos para o aumento do consumo de vaporizadores que ocorreu nos últimos quatro anos”, disse, em entrevista à People. Mãe de dois filhos adolescentes, a atriz disse que a maternidade foi o que abriu seus olhos para a manutenção de hábitos mais saudáveis.

“Meus filhos são adolescentes e convivo com muitos outros jovens que amo. É muito chocante testemunhar crianças dizendo hoje, ao ver um pai com um cigarro, quando se tem cinco, seis anos: ‘O que você está fazendo? Você vai morrer'”.

Dern seguiu destacando a importância de se estar aberto à mudança de uma cultura pautada em hábitos não saudáveis e a possibilidade de ser surpreendido por armadilhas.

“A geração de adolescentes que está por aí hoje foi informada de que o vício em nicotina é aterrorizante. Nós, adultos, sentíamos como se estivéssemos no final de uma trágica crise. Mas, tragicamente, esta geração, agora apenas alguns anos depois, como adolescentes, foi comunicada que vaporizar é uma alternativa mais segura. Que é moderno, que é popular, que é apenas um suco fresco com sabor de frutas e que não há perigo. E, como sabemos, isso é absolutamente, tragicamente, o oposto da verdade”.

Uma pesquisa encomendada por institutos de saúde dos Estados Unidos e publicada em setembro de 2020 mostrou que quase 20% dos alunos do ensino médio se consideram atualmente fumantes.

voltando pra home