Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Lista também cita Juliette e Ivete Sangalo (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
música

Iza é a personalidade mais influente do Brasil em 2021, aponta pesquisa

Enquanto prepara a estreia de seu segundo álbum de estúdio, projeto que vem na esteira do bem-sucedido “Dona de Mim” (2018), Iza foi anunciada como a personalidade mais influente do Brasil em 2021. Quem lhe confere o título é o estudo “Most Influent Celebrities”, realizado pela empresa de pesquisa de mercado independente Ispos e publicado no jornal O Estado de S. Paulo.

Os dados mostram que a artista foi a mais citada nas 6 mil entrevistas realizadas com mais de 2 mil pessoas acima de 16 anos. No questionário havia mais de duzentas opções, selecionadas com base em critérios como aparições na TV, campanhas publicitárias e o número de seguidores nas redes sociais, entre outros.

A reportagem ainda cita mudanças significativas no perfil das celebridades mais admiradas. Mulheres negras e nordestinas, em geral defensoras de pautas sustentáveis e usuárias frequentes do Instagram, passaram a ocupar espaços antes pertencentes a homens brancos.

O levantamento dividiu as escolhas em categorias como Sucesso, Modernidade, Autenticidade, Role Model, Atitude Frente à Pandemia, e Diversidade. A top model Gisele Bündchen (#2) e as cantoras Ivete Sangalo (#3), Juliette (#4) e Jéssica Ellen (#5) aparecem logo atrás, formando o Top 5.

 

voltando pra home