Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Strobo é uma das atrações confirmadas (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
música

Festival Sonidos ressoa instrumentos e experimentos da música amazônica; viu o lineup?

O Festival Sonido, que reúne música instrumental e experimental, convoca seu lineup para uma série de apresentações a partir da próxima quarta-feira (4). O evento, transmitido na internet e na TV de forma simultânea, se estende ao longo de todo o mês de agosto.

Com foco na música produzida na Amazônia, a festa curadoria e produção da Se Rasgum Produções e promete explorar, de forma segura, shows que combinam gêneros como a guitarrada, o carimbó, o tecnobrega, além da música eletrônica.

São esperadas ainda entrevistas nos arredores do Mercado Ver-o-Peso, patrimônio da capital Belém e espaço onde acontecem os shows.

Entre os nomes convidados estão o duo Guitarrada das Manas, que propõe novas leituras da linguagem sonora contida na música oitentista, no world music e na própria guitarrada; o duo Strobo, que mistura timbres sintéticos ao pop acústico e acaba de lançar um disco com Jaloo no projeto Os Amantes; DJ Waldo Squash, expoente do technobrega e ex-integrante da Gang do Eletro.

Também em busca de oferecer visibilidade para a Associação Comunitária da Passagem Limoeiro (ACPL), o festival destinará parte de seus lucros à instituição por meio de doações espontâneas na plataforma Sympla.

Abaixo, você confere a programação completa com datas e nomes.

Sonido Sessions

4, 11, 18 e 25 de agosto no Music Box, às 20h30 e a partir das 21 horas no canal do YouTube do Se Rasgum

4/8 – Clube da Guitarrada + Mestre Curica + Aldo Sena

11/8 – Strobo + STRR

18/8 – Félix Robatto + Tamboiaras

25/8 – Guitarrada Das Manas + Waldo Squash

voltando pra home