Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O ator pretende voltar a trabalhar com Richard Linklater para um longa sobre transcendentalismo (Divulgação)
(Divulgação)
cinema

Ethan Hawke revela ideia de novo filme com diretor de “Antes do Amanhecer” e “Boyhood”

No sábado (28), durante o Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, Ethan Hawke se reuniu com jornalistas para falar sobre sua carreira. Na ocasião, o ator revelou a possibilidade de um novo filme com o parceiro de longa data Richard Linklater.

Para a próxima possível colaboração, os dois pretendem abordar o transcendentalismo. Desenvolvido na América do século XIX, o movimento de escritores e filósofos atraiu nomes como Ralph Waldo Emerson e Henry David Thoreau e Louisa May Alcott.

“Eles foram os primeiros líderes do movimento abolicionista, eram vegetarianos e lutaram pelos direitos das mulheres. Rick está obcecado em como suas ideias ainda são muito radicais. Este poderia ser um filme super legal e ele está escrevendo agora”, contou Hawke à revista Variety no evento tcheco.

O ator já trabalhou com o cineasta norte-americano na elogiada trilogia formada por “Antes do Amanhecer” (1995), “Antes do Pôr do Sol” (2004) e “Antes da Meia-Noite” (2013). Linklater também dirigiu Hawke em “Boyhood: Da Infância à Juventude” (2014), indicado a nada menos que seis categorias do Oscar.

voltando pra home