Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Longa está em exibição nos cinemas brasileiros (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

“Candyman”: Nia DaCosta se torna a 1ª cineasta negra a estrear um longa no topo das bilheterias

A Lenda de Candyman” estreou no último final de semana no Brasil e nos Estados Unidos. Com previsão inicial de US$ 15 milhões de arrecadação na bilheteria estadunidense, o longa superou a expectativa e somou US$ 22.370,00. Dessa forma, a cineasta Nia DaCosta tornou-se a primeira mulher negra a debutar um filme no topo das bilheterias norte-americanas (via IndieWire).

Ao lado da diretora, outras mulheres negras estiveram próximas do marco. Ava DuVernay (“Selma”, “Uma Dobra no Tempo”) e Gina Prince-Blythewood (“Além dos Limites”) chegaram a conquistar o segundo lugar durante seus respectivos lançamentos.

Além de Nia, que vai comandar “The Marvels”, o projeto conta com roteiro e produção de Jordan Peele, diretor de “Nós” e Corra!”. A recepção calorosa da crítica e a premissa que reformula a lenda urbana de Candyman foram outros fatores que colaboraram com o sucesso da estreia.

A trama funciona como uma continuação ou um “soft reboot” do filme de 1992. Ao trazer a narrativa para a atualidade, a narrativa apresenta a maneira como o bairro Cabrini Green, em Chicago, lida com a história do ser sobrenatural que pode ser invocado por aqueles que repetem seu nome cinco vezes em frente a um espelho. O artista visual Anthony McCoy, personagem de Yahya Abdul-Mateen II, se vê envolvido com a lenda e acaba revivendo os temores mórbidos do impiedoso assassino.

Além de Yahya, o elenco conta com Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett, Colman Domingo, Kyle Kaminsky e Vanessa Williams. “A Lenda de Candyman” já está em exibição nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer:

voltando pra home