Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Após 13 anos, pai de Britney Spears decide abrir mão de curatela da cantora

famosos
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Após forte pressão popular e um processo que já leva anos correndo na Justiça norte-americana, o empresário Jamie Spears concordou em deixar a curatela das finanças da filha, Britney. A informação foi confirmada pela Variety nesta tarde.

De acordo com a revista, o pai da artista apresentou nesta quinta-feira (12), por meio de seus representantes, uma resposta à petição que solicitava a suspensão de suas funções no Tribunal Superior de Los Angeles. No documento, ele anuncia a renúncia, embora os advogados afirmem que não existem “motivos reais para suspendê-lo ou removê-lo”. O material também menciona a “batalha pública que o coloca contra a filha” como principal motivo da ação.

“Não há, de fato, nenhum fundamento real para suspender ou remover o Sr. Spears como o conservador do espólio sob a seção 2650 do Código de Sucessões. E é altamente discutível se uma mudança no cargo de curador neste momento seria o melhor para os interesses da Sra. Spears”.

Em resposta ao andamento do processo, o advogado de Britney, Matthew Rosengart, emitiu um comunicado em que lembrou o afinco com que se dedicou à causa.

“Anunciei no tribunal em 14 de julho que, após 13 anos de status quo, era hora de o Sr. Spears ser suspenso ou removido do cargo de conservador e que minha empresa e eu agiríamos de forma agressiva e expedita para esse resultado”, afirma Rosengart .

“Doze dias depois de comunicar a Justiça de que agiríamos para que o Sr. Spears fosse suspenso ou removido, minha empresa entrou com uma petição legal com base em fundamentos jurídicos sólidos e intransponíveis, que eram inequivocamente apoiados pela lei e por todas as partes envolvidas, incluindo Jodi Montgomery, Britney Spears e sua equipe médica”, diz o documento.

“Estamos satisfeitos que o Sr. Spears e seu advogado tenham admitido hoje sua remoção. É uma justificativa para Britney. Estamos decepcionados, no entanto, por seus ataques vergonhosos e repreensíveis em curso contra a minha cliente e pessoas envolvidas. Esperamos continuar nossa investigação vigorosa sobre a conduta do Sr. Spears e outros ao longo dos últimos 13 anos, enquanto ele recolheu milhões de dólares do patrimônio de sua filha, e estou ansioso para receber o depoimento juramentado do Sr. Spears no futuro próximo. Nesse meio tempo, em vez de fazer falsas acusações e atacar a própria filha, o Sr. Spears deve permanecer em silêncio e se afastar imediatamente”.

Britney Spears, por sua vez, ainda não comentou a decisão.

voltando pra home